Pelo bem da Nação! Jorge Jesus entra em acordo e acerta renovação com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Isabelle Costa

A história do Flamengo com Jorge Jesus está prestes a ganhar mais um capítulo feliz. Após longas e complexas negociações, o clube está próximo de anunciar a renovação de contrato com o treinador. Isso porque, no início da noite desta terça-feira (02), uma reunião do clube com Bruno Macedo, representante do Mister, selou o acordo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O primeiro vínculo de Jorge Jesus com o Flamengo, assinado em julho de 2019, garantia o treinador no comando da equipe até o dia 20 deste mês. Com isso, o Rubro-Negro se viu obrigado a intensificar as negociações nos últimos dias, e o desejo mútuo de seguir a parceria foi fundamental para sacramentar o acerto.

 

Internamente, o Flamengo tinha a convicção de que o nome certo para comandar o plantel era o do português. Isso porque, mesmo sem pré-temporada no último ano, o Mister conseguiu levar o Fla aos títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Além disso, a relação do treinador com os jogadores é extremamente positiva, mais um ponto que reforçava a corrente pelo treinador.

Enquanto isso, por parte de Jesus e sua comissão técnica, a segurança oferecida pelo projeto do Flamengo foi o que mais seduziu. Afinal, apesar de querer retornar ao mercado europeu, o treinador acredita que a estrutura e capacidade apresentada pelo Fla é a mais propícia para que ele possa seguir disputando títulos.

A grande divergência, até então, se dava por duas questões: tempo de contrato e valor do salário. O Fla queria a extensão até o fim de 2021, mas o treinador não cedeu, e o clube foi ‘obrigado’ a reduzir seis meses do período, ou seja, até junho do próximo ano. Quanto ao lado financeiro, a principal dificuldade se deu por conta da desvalorização do real durante a pandemia do novo coronavírus – quando Jesus acertou com o Flamengo, o euro valia cerca R$ 4,20. Na cotação atual, a moeda europeia gira em torno de R$ 6,00. Essas diferenças foram costuradas, e agora o casamento seguirá em busca de novas conquistas.

Compartilhe com os amigos

Veja também