FOTO: MARCELO REGUA / AGÊNCIA O DIA
O Flamengo tem inúmeros títulos marcantes, históricos, que fazem parte da memória afetiva do torcedor. A conquista do Campeonato Carioca de 2001 está englobado nisso. Não à toa, Dejan Petkovic é lembrado até hoje pelo gol de falta que fizera na final contra o Vasco da Gama.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O jogador se tornou ídolo da torcida do Flamengo após balançar a rede aos 43 minutos do segundo tempo, tirando o título do Vasco e dando ao Flamengo. Petkovic, que também participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, comentou que sua carreira mudou após aquele gol.
— Começou difícil pela necessidade de fazer o resultado e terminou do modo apoteótico que foi. Aquela partida foi singular na minha vida, um trampolim da minha carreira aquele gol, aquela vitória, aquele título e a conquista do tricampeonato estadual -, disse, antes de seguir:
— Não só para mim, como para outros jogadores que, posteriormente, vieram a ser convocados para a seleção e alcançaram a consagração no futebol. Foi um marco na vida de todos que estavam lá naquele momento, seja jogando ou mesmo assistindo —, comenta o ex-meia, em entrevista ao jornal Extra.
Dejan Petkovic tivera duas passagens pelo Flamengo, em 2000 a 2002 e de 2009 a 2011. Na primeira, ele conquistou o Campeonato Carioca de 2001 e a Copa dos Campeões em 2002, e na segunda ganhou o Brasileirão de 2009. Ao todo, o sérvio entrou em campo em 198 jogos e marcou 57 gols.