Portais do exterior apontam Jorge Jesus como responsável por crescimento de Gerson

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo tem feito contratações certeiras nos últimos anos, como a de Gerson, que pertencia à Roma, da Itália, e foi contratado em meado de 2019. O jogador assumiu a posição de titular pouco depois de chegar ao clube carioca e não saiu mais, após ter grandes atuações. Para a mídia estrangeira, um dos grandes responsáveis para a evolução do meio-campista é o treinador Jorge Jesus.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A Gazzetta dello Sport, da Itália, se rendeu e elogiou bastante o jogador. Em um trecho da matéria, o portal afirmou que Jorge Jesus foi uma das peças mais importantes para que Gerson atingisse o nível que o premiou como um dos melhores meio-campistas do Brasil em 2019. A Gazzetta ainda lembra que na Roma o atleta encontrou problemas com a troca constante de treinadores.

A Forbes, dos Estados Unidos, também seguiu a mesma linha e enumerou qualidades do atleta rubro-negro. O portal ponderou que Gerson “floresceu” sob o comando de Jorge Jesus, fazendo com que diversos clubes europeus passassem a acompanhar o meia mais de perto. Chelsea, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha, monitoram o atleta, embora ainda não tenham feito proposta oficial ao Mais Querido. O diário frisou ainda que boa parte da mídia brasileira pediu a convocação do jogador para a Seleção Brasileira, em março deste ano, após Tite não o convocar.

Gerson chegou ao Flamengo em julho de 2019 e custou 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 49,7 milhões na cotação da época). O Rubro-Negro adquiriu 100% dos direitos do jogador, mas caso ele seja vendido por uma quantia acima da que foi comprada, a Roma terá direito a 10% da quantia. Ao todo, o meio-campista atuou em 45 jogos e marcou quatro gols pelo Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também