Portuga no comando! Jorge Jesus pode se tornar o treinador mais duradouro do Flamengo na década

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo contratou o treinador Jorge Jesus em junho de 2019, e o português tem feito sucesso no time carioca. Até então, foram cinco troféus levantados, além de uma filosofia de jogo voltado ao ataque. O técnico está, aos poucos, se consolidando na história rubro-negra e pode marcar época.

Isso porque, de acordo com o levantamento realizado pelo Lance!, Jorge Jesus é o terceiro técnico do Fla mais duradouro na década. O primeiro é o Vanderlei Luxemburgo, que ficou de 2010 a 2012, somando 16 meses de trabalho e 73 jogos. Zé Ricardo vem em segundo, comandando o time em 89 partidas durante os 14 meses à frente da equipe profissional do Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Jorge Jesus, por sua vez, está em terceiro com 12 meses e duas semanas, estando à frente do Flamengo em 52 jogos. Porém, se não fosse a pandemia por causa do novo coronavírus, o treinador já teria somado mais partidas. Após renovar por mais 12 meses, o comandante tem a oportunidade de se tornar o técnico mais longevo da década.

Vale ressaltar que Luxemburgo ainda tivera outra passagem no Flamengo, entre os anos de 2014 a 2015, onde ficou por dez meses e comandou o time por 59 jogos. Porém, ele tivera períodos interrompidos. Caso cumpra o atual vinculo, que tem duração até junho de 2021, Jorge Jesus irá ser o treinador do Fla por 24 meses.

Veja também