Preparação física do Flamengo passa no teste contra o Bangu: “Cumpriram 100% o planejamento”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encarou o Bangu na última quinta-feira (18) e venceu por 3 a 0, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. O placar reflete a atuação do time, que ocupou o campo de ataque constantemente. O preparador físico do Rubro-Negro, Mario Monteiro, é um dos principais responsáveis pela atuação da equipe em alta intensidade, sem sentir falta do ritmo de jogo. Porém, Mario exaltou o fato do elenco ter se preparado adequadamente, mesmo durante o período sem treinamento no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

Temos um elenco formidável, que entende as necessidades de treinar forte e manter o alto nível. Desde a parada, os atletas prepararam-se com muito afinco. Cumpriram 100% o planejamento. Quando se reapresentaram, estavam muito bem. O tempo de preparação foi mais do que suficiente. Um dos nossos diferenciais é fazer a preparação básica com excelência para deixar o elenco pronto para o Mister, que também exige excelência dos jogadores. Então, quando tudo caminha junto, não há segredo. E os resultados aparecem no momento certo -, afirmou o português, em entrevista ao Globoesporte.com.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Flamengo tem investido cada vez mais na estrutura física do Ninho do Urubu, com o intuito de dar um suporte mais adequado aos profissionais do futebol. Mario Monteiro acredita que além do espaço físico ser de qualidade, o fato do Rubro-Negro ter pessoas de qualidade trabalhando no clube também faz a diferença para o ótimo desempenho, como um todo, da equipe.

O segredo está em tudo que o Flamengo proporciona para trabalharmos tranquilos. Não só a estrutura física, a humana também. Em 27 anos de carreira no futebol profissional, afirmo que a do Flamengo é uma das melhores comissões técnicas com quem já trabalhei -, disse o preparador.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (24), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), contra o Boavista. O Rubro-Negro é o líder isolado do grupo A, com 12 pontos, e está classificado para a semifinal da Taça Rio. O Mais Querido ainda é líder geral do Campeonato Carioca, com 25 pontos, e caso permaneça nesta posição e seja campeão do segundo turno do Carioca – como venceu a Taça Guanabara -, o Fla seria campeão estadual de forma direta.

Compartilhe com os amigos

Veja também