Notícias

Presidente do Flamengo, Landim esclarece contrato com a Globo e confirma venda de streaming para o Brasileirão

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Após a divulgação da Medida Provisória 984, assinada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, na última quinta-feira (18), surgiram rumores de que o ex-mandatário do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, teria assinado um contrato com a Globo sem a aprovação dos conselheiros. Entretanto, em contato com o ‘Canal Ser Flamengo’, o ex-dirigente negou a informação e afirmou que irá encaminhar as acusações aos seus advogados.

No entanto, o atual presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, esclareceu parte do contrato assinado com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O mandatário afirmou na manhã deste domingo (21), que existe, de fato, uma cláusula que menciona o serviço de streaming no contrato vigente com a emissora.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


CONFIRA O ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA:

“Procurei me informar em detalhes antes de me pronunciar e acho que tenho elementos suficientes para fazer isso agora.

Quando da discussão do contrato com a Globo em 2016, houve de fato durante o período de negociação a discussão quanto a não inclusão dos direitos de streaming e internet. No entanto, na versão final encaminhada para o Conselho Deliberativo do Clube, e aprovada, esses direitos foram incluídos no contrato. Isto ocorreu porque a Globo concordou em pagar um pouco mais para ter esses direitos.

Então, só para esclarecimento, o título da matéria em referência está impreciso. O ex-presidente na realidade assinou o contrato com a Globo com o direito de streaming, mas não há nada de errado no processo de encaminhamento e aprovação já que tudo foi feito com total transparência.

Espero ter ajudado na elucidação dos fatos e com isso encerrado essa polêmica. De minha parte, fico sempre muito preocupado quando temas como esse são trazidos a público porque acabam podendo afetar a imagem das pessoas e do Clube. Problemas desse tipo, se ocorreram no Flamengo, fazem parte de um passado muito longínquo.”

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Argentina, França, Noruega e mais 5 seleções entram em campo nesta segunda

Quatro jogos movimentam a segunda rodada da Copa do Mundo nesta segunda-feira (22) A Copa…

22/06/2026
  • Destaque

Treinos e voo para Portugal! Flamengo divulga programação semanal durante disputa da Copa do Mundo

Flamengo fará intertemporada em Portugal durante a Copa do Mundo O elenco do Flamengo se…

21/06/2026
  • Notícias

Com quem Danilo Santos disputaria vaga no Flamengo? Veja ‘concorrentes’ do elenco

Flamengo pretende investir em contratação de Danilo, do Botafogo Atualmente, o Flamengo está em intertemporada.…

21/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Uruguai x Cabo Verde

Quais as expectativas de Uruguai x Cabo Verde, na Copa do Mundo? A Copa do…

21/06/2026
  • Notícias

Paquetá revela importância de Raphinha para a Seleção Brasileira

Lucas Paquetá também projetou próximo jogo do Brasil e falou sobre parceria com Vini Jr.…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo sinaliza proposta ‘astronômica’ para contratar Danilo, do Botafogo; veja valores

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Danilo? O volante Danilo, do Botafogo, é um dos…

21/06/2026