Presidente do Flamengo revela que Jorge Jesus “abriu mão de parte do aumento” para seguir no clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O técnico Jorge Jesus acertou detalhes para renovação de contrato com o Flamengo na última terça-feira. Com isso, o treinador terá novo vínculo com o clube, vigente até junho de 2021. Na extensão, o português e sua comissão técnica receberam uma valorização – já esperada, por conta dos bons resultados esportivos obtidos. No entanto, o presidente Rodolfo Landim revelou que o acréscimo financeiro foi abaixo do que era projetado pelo clube anteriormente.

– Sobre Jesus, a gente já tinha previsto um valor maior para a renovação dele. Esse foi um dos motivo que a gente ficou conversando e explicou a situação do Flamengo. Ele mesmo abriu mão de parte do aumento que ele ia receber para ser técnico do Flamengo –, contou o mandatário rubro-negro, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Antes disso, Landim já havia esclarecido a situação financeira do Flamengo durante a crise causada pelo novo coronavírus. Segundo ele, os impactos foram sentidos, contudo, o clube conseguiu manter estrutura e segurança para lidar com os problemas.

– A situação do Flamengo está longe de ser aflitiva. O Flamengo tinha um planejamento orçamentário para esse ano, que ficou afetado pelos problemas do coronavírus. Perdemos receita com sócios, bilheteria e tem a extensão do calendário, que deve terminar em janeiro e fevereiro. Esse efeito da pandemia vai afetar os nossos torcedores. E isso pode afetar o orçamento do ano. Essa foi a razão pela qual a gente estava avaliando todos os efeitos de ações que ocorrem, patrocinadores, para reavaliar o orçamento. Por isso procuramos os jogadores e falamos: “O planejamento era para receber X milhões ao longo desse ano, e vamos ter uma redução de receita. vamos precisar de alguns esforços”. Eles concordaram com isso.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também