FOTO: REPRODUÇÃO
O Campeonato Carioca vai retornar nesta quinta-feira (18), com jogo entre Flamengo e Bangu, no Maracanã, de portões fechados, com horário ainda a ser definido. A retomada da competição não agradou os mandatários de Botafogo e Fluminense, que entardeceram o retorno aos treinamentos e, por isso, pediram para que o torneio voltasse apenas no início de julho. Não atendidos, o presidente do Flu, Mário Bittencourt, confirmou que vai à justiça.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O mandatário vai cumprir o que prometeu durante a negociação com a FERJ e os clubes da Série A do Campeonato Carioca. O presidente havia dito que entraria na justiça desportiva caso não tivesse sua solicitação atendida, e assim fará. Bittencourt lamentou a falta de consenso e a ausência do que classificou como “um saudável exame de consciência”, além de deixar no ar possíveis interesses extracampo que podem ter influenciado na decisão.
— Não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária -, disse, em entrevista ao Uol Esporte, antes de prosseguir:
— Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária. O futebol ocupa um espaço muito importante na vida das pessoas. Mas os interesses ainda não muito bem esclarecidos de dirigentes não podem fazer com que ele se converta em risco à saúde e à própria vida das pessoas -, concluiu.
O presidente da FERJ, Rubens Lopes, irá se reunir nesta quarta-feira (17) com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O intuito do encontro é alinhar a retomada do Campeonato Carioca, definindo assim os últimos detalhes para que a bola comece a rolar no estado.