Rede Globo não vai transmitir a partida entre Flamengo e Bangu

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O confronto entre Bangu e Flamengo, marcado para a noite desta quinta-feira (18), marcará o retorno do Campeonato Carioca. No entanto, após a MP que autoriza o mandante do jogo a negociar o direito de transmissão da partida e, ainda que o Bangu, mandante do confronto, tenha permitido a Rede Globo a passar o duelo, na tarde desta quinta, a emissora emitiu uma nota informando que não vai fazer a transmissão. A informação foi divulgada pelo Estadão.

Nesta quinta-feira, o presidente da república, Jair Bolsonaro, assinou a MP 984, que determina mudanças no sistema de direitos de transmissão dos jogos no país. Com a decisão, o direito de transmissão passa a pertencer ao time mandante, que pode negociar da forma que quiser. No caso do duelo entre Bangu x Flamengo, a Rede Globo poderia transmitir o embate por ter acordo com o clube mandante. Todavia, a emissora informou que vai manter o acordado antes da assinatura da MP e, por este motivo, decidiu não transmitir a partida.

Confira a nota da emissora na íntegra:

“Sobre a Medida Provisória 984, que alterou a lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal. Por essa razão, a nova Medida Provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos.”


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


 

Compartilhe com os amigos

Veja também