Rei da América! Pelo Flamengo, Gabigol tem média de gols superior à de Neymar no Santos em jogos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo viveu um ano mágico em 2019 ao se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. A temporada, no entanto, não foi especial apenas para o clube, mas também para o centroavante rubro-negro Gabriel Barbosa. Além dos títulos, o camisa 9 do Fla pôde comemorar diversas marcas individuais. Artilheiro da Libertadores, o atleta conseguiu ainda superar a média de gols de Neymar na competição sul-americana.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Neymar também se sagrou campeão da Libertadores da América, em 2011, e foi apontado como o principal atleta do Santos daquele time, ao lado de Ganso. Porém, em seu período no time da Vila Belmiro, o atacante atuou em 25 jogos e marcou 14 gols na competição continental. Gabriel Barbosa, por sua vez, em apenas um ano e meio no Flamengo, entrou em campo 14 vezes e balançou as redes em dez oportunidades.

Com isso, o atacante atingiu a média de 0,71 gol por partida disputada na Libertadores da América pelo Rubro-Negro. Já Neymar, camisa 10 da Seleção Brasileira, tem 0,56. O atual atacante do Paris Saint-Germain, da França, disputou a Liberta nos anos de 2011 – quando foi campeão – e 2012. Já Gabriel Barbosa entrou em campo em 2019 e 2020 pelo Flamengo no torneio continental.

Em 2011, Neymar Júnior entrou em campo 13 vezes e marcou seis gols. Em 2012, já consagrado e cobiçado por grandes times europeus, o atacante disputou 12 jogos e balançou as redes em oito oportunidades. O camisa 9 do Flamengo, por outro lado, em sua primeira temporada na Libertadores pelo Rubro-Negro, registrou nove tentos em 12 confrontos, enquanto este ano, marcou um gol nas duas partidas que entrou em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também