FOTO: FERJ/DIVULGAÇÃO
No último sábado (06), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) se reuniu, por videoconferência, com os clubes da Série A do carioca. As partes chegaram a discutir sobre a retomada da competição, no entanto, com Flamengo e Vasco de um lado e Fluminense e Botafogo do outro, o martelo não foi batido e o campeonato segue sem uma data definida para voltar.
Com a indefinição do retorno do Campeonato Carioca, outra reunião entre as partes deve acontecer na próxima semana. Por outro lado, o protocolo de prevenção para os jogos, elaborado pela FERJ, em parceria com os clubes, foi aprovado. Conforme noticiado pelo Coluna do Fla anteriormente, a FERJ, as autoridades responsáveis e os representantes das equipes cariocas debateram sobre as medidas desenvolvidas para viabilizar o retorno do torneio e o protocolo foi aprovado por unanimidade.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
O presidente da FERJ, Rubens Lopes, pontuou que há sinal verde das autoridades que comandam o Rio de Janeiro. Segundo informações do Uol Esporte, o mandatário, disse que não será necessário haver unanimidade para que seja definido quando a bola voltará a rolar. O governador do Rio, Wilson Witzel, já autorizou o retorno dos jogos com portões fechados, assim como o prefeito Marcelo Crivella. A ideia de ambos é que o público (com um terço de sua capacidade) possa voltar aos estádios a partir de julho.