FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo retorna aos gramados nesta quinta-feira (18), às 21h, horário de Brasília, para a partida contra o Bangu, no Maracanã. Após mais de três meses de paralisação do Campeonato Carioca, a equipe Rubro-Negra voltará a campo para disputar a quarta rodada da Taça Rio. Para este confronto, o técnico Jorge Jesus terá a famosa ‘boa dor de cabeça’ na montagem da zaga, uma vez que as três principais opções – Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique – estão à disposição.
— Foi um começo de ano complicado, tive um corte no joelho e depois a lesão no adutor. Foi complicado, pois fiz uma pré-temporada boa. O Léo também teve lesão muscular, mas entramos com jogos de intensidade, Supercopa do Brasil, Recopa, mas estamos recuperados e todos estão treinando em alto nível. Temos grandes zagueiros, tem o Thuler também, que é um zagueiro que evoluiu muito. Quem o mister escolher vai dar conta do recado. todos estão prontos, o nível é alto e isso ajuda a todos na preparação.
Durante a coletiva, o camisa 3 ainda reforçou que acredita na evolução do futebol apresentado por seus companheiros de setor. O atleta, inclusive, relembrou o crescimento de Léo Duarte e, sobretudo, de Pablo Marí, que se tornou peça fundamental para a equipe no segundo semestre do ano.
— O Mister e eu sempre falamos isso. A parte defensiva tem muita cobrança e isso faz com que você cresça, Isso foi notado em 2019 com Léo Duarte e Pablo. A evolução do Léo e do Gustavo vai ser muito grande. Gostam de ouvir, crescer e treinar forte. Não tenho dúvida que eles vão me ajudar e eu vou ajudar eles. Assim que criamos um grande elenco, um grande time e uma grande zaga. Ataque ganha jogos e uma defesa ganha campeonatos. Teremos uma defesa muito forte esse ano -, na sequência, Rodrigo comentou sobre a qualidade dos companheiros:
Não perca tempo, peça a nova camisa 2 do Flamengo
— Está sendo muito bom. São jogadores de muita qualidade e gostam de atender. Zagueiro você precisa ter uma atenção forte. É uma parte do campo onde não pode ter erro, estamos treinando fortes e vamos evoluindo. Estamos treinando com os melhores jogadores do brasil. A competição dentro dos treinamentos é constante. Estamos preparados para todos os desafios do ano e vamos dar a sustentação para os atacantes marcarem gols.