Rogério Ceni exalta momento do Flamengo: “É o grande exemplo de qualidade e condições financeiras”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O trabalho de Jorge Jesus desde que chegou ao Flamengo tem revolucionado o futebol brasileiro, e outros técnicos já estão admitindo isso. Além do bom trabalho feito pelo português desde o meio do ano passado, Rogério Ceni elogiou a gestão do Rubro-Negro para alcançar os títulos de expressão.

– Depende do clube, se começar analisando por um Flamengo, um Santos do Sampaoli, que, acredito, funcionará no Atlético Mineiro. Tem o Palmeiras, pelo elenco que possui, mas a tendência é que a gente aprenda com os treinadores que vêm de fora. Mas claro que a situação financeira, caso do Flamengo que é o grande exemplo de qualidade e condições financeiras. E ainda mais agora, com cinco substituições. Mas também é preciso ter a ousadia do treinador, de querer jogar para a frente -, disse em entrevista ao UOL.


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão


O treinador do Fortaleza voltou a falar sobre o Flamengo quando o assunto foi logística. Ceni comparou as distâncias percorridas entre os clubes no último brasileirão e a facilidade das equipes de Rio de Janeiro e São Paulo as viagens.

– O Flamengo viajou durante o último Brasileiro 25 mil quilômetros, o Fortaleza 75 mil quilômetros. Eles têm condições de fazer um fretamento e nós viajamos com a mesma companhia aérea, com escalas para fazer, em alguns casos demoramos dois dias para chegar. Quem está no Rio de Janeiro e em São Paulo tem mais voos diretos, e a logística também pode ser investimento na recuperação dos jogadores. Isso reflete o faturamento dos clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também