FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Neste domingo (14), o Flamengo completa exatos três meses sem entrar em campo. Isso porque, o futebol foi paralisado devido à pandemia do novo coronavírus e as atividades esportivas foram suspensas por quase todo o mundo. No dia 14 de março, pela Taça Rio, o Mais Querido jogou pela última vez antes das paralisações. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrentou a Portuguesa e, de virada, garantiu uma vitória por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Marcão (contra).
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
Antes da temporada ser interrompida, o Flamengo seguia mostrando sua superioridade no futebol brasileiro. Os números da equipe em 2020, com menos de três meses de trabalho, impressionam. Contando todos os jogos oficiais do Mais Querido no ano – inclusive os que o elenco principal e o treinador Jorge Jesus ainda não estavam presentes por conta das férias – foram 12 vitórias em 16 partidas, e 36 gols feitos contra apenas 12 sofridos.
Além disso, o Mais Querido já ergueu três troféus na temporada. No dia 16 de fevereiro, o Flamengo disputou a Supercopa do Brasil, competição que marcava o duelo entre o campeão do Campeonato Brasileiro contra o vencedor da Copa do Brasil. Na partida, o Flamengo enfrentou o Athletico Paranaense e saiu vencedor por 3 a 0. Já a conquista da Taça Guanabara, no dia 22, veio após a vitória de 2 a 1 do Rubro-Negro sobre o Boavista.
A última taça que foi para Gávea antes da pausa do futebol, foi da Recopa Sul-Americana. Neste campeonato, o confronto era entre o vencedor da Libertadores contra o campeão da Sul-Americana. Na ocasião, o Flamengo bateu o Independiente Del Valle em jogo de ida e volta. A partida do Equador terminou em 2 a 2. Já no Maracanã, o Rubro-Negro bateu o adversário por 3 a 0.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
O Flamengo foi o primeiro clube carioca a retomar às atividades em seu centro de treinamento. Além de seguir as medidas de segurança criadas junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o Mais Querido criou seu próprio protocolo, com ações internas de prevenção ao coronavírus. Entre elas, a testagem semanal de seus jogadores, comissão técnica e funcionários envolvidos na realização dos treinos.
Agora, o Rubro-Negro aguarda o acerto dos últimos detalhes para que o Campetonato Carioca, de fato, retorne. Nesta segunda-feira (15), a FERJ realizará mais uma reunião à distância com os clubes que disputam a Série A do torneio, para que seja definida uma data para a volta dos jogos. A ideia é que as partidas retornem no próximo fim de semana, com o duelo entre Flamengo x Bangu, pela penúltima rodada da Taça Rio.