Secretário de Esporte diz que governo deve aprovar o protocolo enviado pelos clubes para retorno do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: CLÁUDIO ARAÚJO

Nesta quarta-feira (10), o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Bornier, afirmou que o governo está analisando o protocolo médico para a retomada do futebol aprovado pelo arbitral de clubes da Série A do Carioca. Segundo ele, a tendência é de que a resposta seja dada até o fim da semana e que seja positiva.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Estamos analisando o protocolo e até o fim da semana vamos dar uma resposta. Mas tende a ser positiva. O governo está favorável desde que não tenha nenhum impacto na vida das pessoas. Nossa prioridade é o retorno. Se a gente consegue controlar a curva, o número de leitos e conseguir oferecer segurança a todos os envolvidos, nada impedirá o retorno – disse o secretário.

 

 

Além disso, Felipe Bornier complementou falando em redução do percentual de casos.

– Os clubes estabeleceram regras seguras, é um padrão internacional, o que dá segurança ao governo. A pauta do esporte sofreu muito por conta da pandemia, por causa da crise. Sabemos que é preciso elevar o esporte. Dentro do protocolo estabelecido pelo governo lá atrás, planejando as fases de reabertura, o esporte tinha o seu momento para retorno. Futebol e Rio de Janeiro é uma relação, né? A redução do percentual (de casos) acaba ajudando.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aguarda o aval do governo estadual para marcar uma nova reunião para a escolha da data do retorno dos jogos do Campeonato Carioca. 

Compartilhe com os amigos

Veja também