FOTO: REPRODUÇÃO
Após o decreto realizado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vetando competições esportivas no município até quinta-feira (25), o Campeonato Carioca segue indefinido. Isso porque, a prefeitura quer que os clubes que disputam a Série A do torneio e a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), adequem seus protocolos internos de saúde e segurança contra a Covid-19, ao da vigilância sanitária.
De acordo com o Uol Esporte, estava prevista uma reunião entre a prefeitura e a Ferj para definir, em conjunto, o futuro da competição. Entretanto, até a manhã desta terça-feira (23), isso não ocorreu. Segundo o portal, nem as equipes envolvidas na realização do campeonato, nem a federação foram informadas sobre quais são adequações precisam ser feitas para que a bola volte a rolar.
Na última segunda-feira (22), a subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Rolim, anunciou que o órgão vai fiscalizar as instalações de treinos de Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Madureira, Bangu e Portuguesa nesta terça-feira (23). Além disso, os clubes de fora da capital fluminense serão notificados pela Prefeitura para que também se adequem às normas municipais.
O imbróglio envolvendo o Carioca começou no último sábado (20), quando Marcelo Crivella, publicou um decreto que proibia a realização de todas as competições esportivas até o próximo dia 25. Entretanto, pouco depois, o político fez uma ‘correção’ e recuou dizendo que a medida valeria apenas para os jogos de Fluminense e Botafogo (clubes que não concordam com a realização do torneio neste momento). Apesar disso, Crivella não ajustou o decreto, o que causou insegurança jurídica para a realização de jogos.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
Diante da novela envolvendo a continuação do Campeonato Carioca, a Ferj decidiu suspender as partidas restantes da quarta rodada e a quinta rodada da Taça Rio. A entidade remarcou os jogos para sexta-feira (26) e sábado (27), pois até lá, o decreto do prefeito do Rio já não estará mais valendo. O Flamengo, por exemplo, jogaria na quinta-feira (25), contra o Boavista.
Com Tite, Flamengo também fez pré-temporada nos Estados Unidos no início de 2024 O Flamengo…
Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel também recebeu punição Parece até piada! O…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…