Notícias

Técnico do São Paulo compara Tite a Jorge Jesus e elogia o brasileiro: “Também daria certo lá fora”

FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO

Com contrato recentemente renovado com o Flamengo até 2021, Jorge Jesus continua sendo assunto no cenário do futebol brasileiro. Multicampeão com o Flamengo em 2019, após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, Mister passou a ser um grande nome entre os treinadores que atuam no país. Entretanto, a vinda do técnico gerou – e ainda gera – controvérsias. Para o treinador do São Paulo, Fernando Diniz, Jesus é muito bom, mas não por ter uma postura diferente em relação ao jogo e, sim, porque ele é bom no que faz.

Em entrevista aos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana no programa ‘Os Canalhas’, do Uol Esporte, o técnico do tricolor paulista ainda comparou Jesus ao treinador Tite, da Seleção Brasileira. Para Diniz, se Tite fosse treinar uma equipe ‘de fora’, a tendência seria dar certo. Isso porque, o comandante do São Paulo considera o comandante da seleção um excelente técnico.

Os caras trouxeram o Jorge Jesus, não é que trouxeram um técnico de fora e deu certo, trouxeram um cara muito bom, do mesmo jeito que se você levar o Tite com os conceitos que ele tem para treinar um time fora, a tendência de dar certo é grande também, porque é um excelente técnico, então não é a questão se tem uma postura diferente em relação ao jogo, isso não importa, vai dar resultado o cara que é bom, é bom naquilo que ele faz -, disse.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Além de Jorge Jesus e Tite, Fernando Diniz também destacou o trabalho e a qualidade de Jorge Sampaoli, atual treinador do Atlético Mineiro. O técnico argentino ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro da temporada passada, quando ainda comandava o Santos. Para Diniz, o futebol brasileiro ganha com treinadores ‘desse nível’. O treinador são paulino ainda finalizou falando que outros técnicos aprendem ao enfrentar comandantes do nível de Jesus e Sampaoli.

O Tite é bom, o Jorge Jesus é bom, o Sampaoli é outro que é ótimo, então para o futebol brasileiro foi ótima a vinda dos dois. Eu acho que desse nível tem que vir, tem que estar com as portas abertas porque qualifica, isso te estimula, você vê o que os caras estão fazendo, o que você pode melhorar, você vai jogar contra e você pensa ‘o cara faz isso’, vai melhorar a qualidade dos treinadores, mas isso não vai na contramão que a gente teve grandes treinadores aqui e tem -, finalizou.

Nathalia Coelho

Notícias recentes

Hugo Souza comemora acerto entre Corinthians e Flamengo e admite: “Estava ansioso por esse momento”

Flamengo permanece com 40% dos direitos econômicos de Hugo Souza Após longa novela na negociação…

27/11/2024

Jogos de terça definem rebaixamento inédito no Brasileirão

Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…

27/11/2024

Flamengo anuncia férias para 4 atletas após jogo contra o Fortaleza

Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…

27/11/2024

Fluminense desesperado, Botafogo novo líder e Fla sem chance; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Flamengo deu adeus à chance de título com o empate contra o Fortaleza Dois jogos…

27/11/2024

Flamengo disputa contratação de artilheiro da Série B com Palmeiras e Corinthians, afirma portal

Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…

27/11/2024

Eleições no Flamengo: Ídolo rubro-negro vai contra Zico e declara apoio a Dunshee

As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…

27/11/2024