FOTO: GETTY IMAGES
Após ser campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América em 2019, o Flamengo reforçou ainda mais seu elenco para a temporada 2020. Visando se manter na briga pelo topo nas principais competições, um dos atletas contratados pelo Mais Querido foi o volante Thiago Maia. Rubro-negro assumido, o jogador chegou ao seu clube de coração por empréstimo do Lille, da França, até o final deste ano.
Em entrevista ao ‘Fora de Jogo’, do Esporte Interativo, na última sexta-feira (12), Thiago não poupou elogios aos seus companheiros Bruno Henrique e Gabigol. Segundo ele, o camisa 27, inclusive, é o jogador mais difícil de ser marcado. Isso porque, o treinador Jorge Jesus tem o costume de realizar os treinamentos com o elenco dividido entre titulares x reservas. Nessa condição, o volante (reserva) sempre enfrenta o atacante (titular).
— Dos que eu enfrentei, como joguei contra o Chelsea, o Willian é um cara que, meu Deus do céu, se ele der o tapa já era. Mas nos treinos, aqui (no Flamengo), o Bruno Henrique também, se você não derrubar ele, ele arrasta você até o final do jogo. Até o Mister, quando a gente toma gols deles, a gente fala que está jogando contra o melhor ataque do Brasil, não é fácil parar os caras. A gente tem que pensar rápido, Bruno Henrique é rápido, Gabriel tem muita força e tem faro de gol. Qualquer errinho, eles fazem gol. Além de fazer gol, eles ainda zoam a gente, então a gente dá a vida nos treinos -, disse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Neste domingo (14), o Flamengo completa exatos dois meses sem entrar em campo. Entretanto, antes do futebol brasileiro ser paralisado devido à pandemia mundial da Covid-19, o volante Thiago Maia, junto ao Mais Querido, ergueu três troféus na temporada: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. Agora, o Rubro-Negro aguarda os últimos ajustes para que o Campeonato Carioca recomece, o que está previsto para acontecer no próximo fim de semana.