Thiago Maia enaltece preparação física no Flamengo e comenta partidas sem público: “É estranho”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo pela última vez há sete dias, na última quinta-feira (18), na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu. Sem público no estádio, por conta do novo coronavírus, o time comandado por Jorge Jesus sufocou o Alvirrubro e chamou a atenção pelo preparo físico dos jogadores. Thiago Maia comentou sobre o assunto.

O volante entrou na partida contra o Bangu aos 29 minutos do segundo tempo e não sentiu dificuldade física. Isso porque, os jogadores mantiveram cronogramas de atividades particulares antes de voltarem a treinar no Ninho do Urubu, com o suporte do próprio Flamengo, revelou o atleta. Thiago Maia também comentou o fato de estranhar atuar sem a Nação Rubro-Negra no Maracanã.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Todos nós mantivemos os treinamentos em casa durante a parada do futebol, inclusive com auxílio fundamental do Flamengo, que deu todo o suporte para que pudéssemos realizar as atividades. Ninguém encarou como férias. Por não ter ficado completamente parado, foi mais rápido do que em uma pré-temporada (ter entrado em forma). Com o primeiro jogo, conseguimos sentir realmente como estamos e o que ainda falta. Sempre com foco em aperfeiçoar meu trabalho e estar pronto -, comentou, em entrevista ao Lance!, antes de prosseguir:

É estranho jogar sem torcida, principalmente quando se joga no Flamengo que tem a Nação apoiando e lotando o Maracanã em todos os jogos. A energia da torcida faz falta. Nós, que estamos dentro de campo, temos a sensação de que falta algo. Em função do pouco barulho, conseguimos ouvir melhor as orientações do Mister, que se comunica conosco durante todo o jogo, como vocês sabem e veem. De qualquer forma, ele sempre pede concentração total e entrega máxima, independente das condições da partida -, encerrou.

Thiago Maia deve ficar entre os reservas no próximo jogo do Flamengo, que será contra o Boavista, no Maracanã. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (01), ainda sem horário definido, e, caso não aconteça nada de estranho, Jorge Jesus deve escalar o time com a seguinte formação: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão e Gerson; Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também