URGENTE: Prefeitura anula decreto do Governo Estadual para volta do futebol no Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS DE PAULA/PREFEITURA DO RIO

Neste domingo (07), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, manteve a suspensão do futebol carioca até, no mínimo, dia 17 de junho, conforme informações divulgadas pela Rádio Tupi. Com o veto, a Prefeitura anula o decreto emitido pelo governador do Estado, Wilson Witzel, que liberou o retorno das atividades a partir deste sábado (06), desde que os campeonatos fossem realizados com portões fechados e respeitando os protocolos de segurança.

No início da última semana, a Prefeitura do Rio flexibilizou as normas de isolamento social no município, o que permitia a volta das atividades nos centros de treinamento. Com o decreto emitido pelo Governador, o retorno do Campeonato Carioca ficava autorizado, desde que a FERJ e os clubes seguissem as orientações das autoridades de saúde.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Todavia, neste domingo, o prefeito Marcelo Crivella vetou o retorno dos campeonatos até o próximo dia 17 de junho, quando as autoridades vão avaliar os indicativos de saúde e voltarão a conversar sobre a segunda fase, que é o retorno definitivo das competições.

Vale lembrar que Flamengo e Vasco, principais clubes a se movimentarem em prol do retorno do futebol carioca, já voltaram aos centros de treinamentos e estão realizando atividades. No Ninho do Urubu, o Mengão segue o protocolo elaborado pelo departamento médico e, toda segunda-feira, jogadores, membros da comissão técnica e funcionários são submetidos a uma nova testagem para a Covid-19, garantindo a segurança dos envolvidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também