Com a pandemia do novo coronavírus no Brasil e o aumento de casos dia pós dia, todos os campeonatos de futebol foram paralisados por tempo indeterminado. No entanto, as atividades de treinamento já foram retomadas por alguns clubes ao redor do país, como no Clube de Regatas do Flamengo. O retorno dos treinos do elenco profissional gerou inúmeras polêmicas e críticas à diretoria. Em meio a este cenário, o vice-presidente jurídico do Flamengo revelou que o clube entrará na justiça contra alguns veículos e jornalistas por acusações feitas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em entrevista à Rádio Globo, Rodrigo Dunshee comentou sobre as acusações direcionadas ao Flamengo e sobre o papel da imprensa neste período. O vice-presidente geral e jurídico do clube Rubro-Negro enfatizou o respeito pelo jornalismo e profissionais envolvidos neste meio, entretanto, o Dunshee deixou claro que algumas afirmações e críticas acabam excedendo para acusações infundadas.
— De fato, eu sou marcado nessas questões para fazer uma atuação, mas a minha família veio do jornalismo. Meu pai, minha tia, respeito demais a liberdade de imprensa. Jamais estarei aqui para censurar a imprensa. Não ser criticado. O papel da imprensa é criticar e nem eu nem Landim achamos que não deve acontecer isso. Mas, em algumas situações, as pessoas exageram. Teve um que chamou a gente mau caráter, aí não dá. Eu tenho família, tenho filhos. Outro disse que tínhamos um sistema de pirâmide, sem a menor prova. Somos auditados por uma ‘Big 4’, entramos com processo.