FOTO: DIVULGAÇÃO
Na última semana o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou uma medida provisória que altera a dinâmica dos direitos de transmissão do futebol brasileiro. A MP dá aos clubes mandantes o ‘poder’ de negociarem seus direitos de exibição com mais liberdade. Em meio à isso, a Rede Globo e o Flamengo vivem um imbróglio. A emissora, inclusive, acionou o clube na justiça para tentar impedir que ele realize a transmissão de sua próxima partida, contra o Boavista, de uma forma alternativa.
Entretanto, em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagande, na manhã desta sexta-feira (26), o Vice-presidente de Relações Externas do clube carioca, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, garantiu que o Flamengo irá, sim, transmitir o confronto contra o Boavista, no dia primeiro de julho.
— Nós entendemos que a medida provisória enquanto durar, é absolutamente legitima, e nós estamos defendendo os nossos direitos, conforme a gente acredita que é um direito certo e líquido. Então, Nação, nós vamos transmitir o jogo dia primeiro de julho – disse, antes de seguir:
— Estamos trabalhando para transmitir esse jogo. A única coisa que pode impedir essa transmissão é uma decisão judicial, que no nosso ponto de vista, seria uma decisão contra a liberdade, contra uma medida provisória que é uma peça legal e perfeita, e contra o consumidor final. Nós estamos confiantes que nós temos o direito conosco -, finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
Bandeira de Mello esteve presente na reunião da chapa 'Mengão Maior', de Maurício Gomes de…
Flamengo tem mais três jogos para fechar Brasileirão 2024 O Flamengo ficou no empate sem…