Vice-presidente do Flamengo naturaliza sondagens por Jorge Jesus e avisa: “Ele está em casa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Desde que Jorge Jesus chegou ao Flamengo, a torcida convive com a euforia de títulos conquistados em sequência e também com a aflição de uma possível saída do treinador antes do término do contrato. Foi assim até o Rubro-Negro anunciar a extensão do vinculo com o Mister, e agora com os rumores de que o Benfica quer levar o técnico de volta à Portugal. Vice-presidente de relações externas do Fla, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, comentou sobre o assunto.

Nesta semana, a imprensa portuguesa anunciou que o Benfica não deve continuar com Bruno Lage para a próxima temporada e enxerga em Jorge Jesus um excelente nome para assumir o comando da equipe. BAP garantiu que o Flamengo fica tranquilo com esses assédios, mas afirmou que o treinador português deve continuar no Rubro-Negro, pois o clube carioca dá tudo o que o Mister poderia desejar ter.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A gente vê essa procura pelo Jesus com naturalidade e ficamos lisonjeados. É um reconhecimento pelo bom trabalho dele. É natural que quem almeje mudar de patamar, fazer diferente do que fez na última temporada vá atrás de grandes treinadores. Então, é natural que os clubes de Portugal o procurem. E, dito isso, acreditamos que o Jesus é nosso. Acreditamos que o Flamengo reúne fatores irresistíveis para o Jesus ficar. Acreditamos que ele considera o Flamengo como sua casa -, declarou o dirigente em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports.

Jorge Jesus obteve um sucesso até então improvável para um técnico estrangeiro no Brasil. Ao todo, já foram cinco troféus levantados: Campeonato Brasileiro e Libertadores da América em 2019, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana em 2020. O dirigente comentou que os clubes têm que dar suporte para os técnicos de fora do Brasil, no intuito que possam ter bons resultados no futebol nacional.

Não basta contratar um bom treinador estrangeiro. Ano passado, o mercado indicava que treinadores estrangeiros tinham menos probabilidade de funcionar no Brasil, mas entendemos que isso acontecia pela falta de preparo dos clubes. O clube tem que estar preparado para recebê-lo e dar boas condições. Nós entendemos que o Flamengo estava com um elenco e um departamento de futebol profissional maduros o suficiente para buscar um profissional fora do país -, disse, antes de prosseguir:

Eu não sei como foi no Santos, mas tenho a impressão de que eles também se adequaram para a chegada do Sampaoli, que teve um trabalho de bastante sucesso no Campeonato Brasileiro de 2019. E, além disso, é necessário insistir na ideia. Nós tivemos momentos difíceis, como a derrota para o Emelec, para o Bahia. Mas tivemos a clarividência de não olhar para o momento, mas para o que poderia vir e fomos felizes na nossa decisão -, encerrou.

Compartilhe com os amigos

Veja também