VP do Flamengo detona Globo e defende postura adotada pelo clube: “Sempre fizemos tudo dentro da lei”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as farpas entre Flamengo e Rede Globo se intensificaram após a publicação da MP 984 assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. A medida altera os direitos de transmissão das partidas, favorecendo o mandante do confronto. Além disso, o clube foi um dos primeiros a retornar com os treinamentos, gerando polêmica entre jornalistas e especialistas.

Em entrevista ao “Canal Ser Flamengo”, o vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, atacou a postura adotada pela Rede Globo. Vale destacar que as partes não entraram em acordo sobre a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca, gerando uma queda de braço após a assinatura da MP. Além disso, o clube emitiu um comunicado de resposta à emissora e afirmou que não vai ceder às ameaças.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


— O direito de falar besteira é livre. A Globo quer ‘pintar’ o Flamengo de vilão, “malvadão”. Só que a gente vai responder a verdade dos fatos, o Flamengo sempre fez tudo dentro da lei, que permitia o funcionamento do centro de treinamento, desde que se cumprisse o distanciamento social. Eu tenho dois pareceres jurídicos confirmando que estávamos dentro da lei, mantendo a distância, álcool em gel, testes frequentes … O que a Globo está falando é uma besteira enorme, como tem falado sempre … voltamos a treinar com bola quando o prefeito permitiu, e no dia 18 jogamos pois também estava permitido -, explicou Dunshee.

— Uma coisa é você falar que o Flamengo poderia ter esperado um pouco mais, outra é falar que foi feito errado. Não, não foi feito errado, foi certo, dentro da lei. Com o Ministério Publico do Trabalho e Estadual fiscalizando o clube, eu tive que prestar informações sobre tudo que estava sendo feito dentro do Ninho do Urubu. Não teve nenhuma multa e nem nada, pois estávamos certos -, completou.

O Flamengo retornou aos treinamentos no fim de maio. Adotando um protocolo rigoroso entre atletas, funcionários e comissão técnica, o clube foi um dos pioneiros a retomar as atividades no Brasil. Pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido vai a campo na próxima quarta-feira (1), para enfrentar o Boavista, no Maracanã.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

 

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também