Xande de Pilares e Mumuzinho abrem mão de cachê em live do Flamengo; clube manteve pagamento à banda

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

O Flamengo realizou uma live beneficente nesse domingo (14), tendo como palco o Maracanã, com a presença dos jogadores, técnico Jorge Jesus, artistas e influenciadores digitais rubro-negros. O projeto contou com um show de encerramento dos cantores Xande de Pilares e Mumuzinho, referências do samba. Os dois artistas, ambos torcedores fanáticos do Flamengo, abriram mão de receber o cachê em prol da causa.

Além de Xande de Pilares e Mumuzinho, os músicos envolvidos na live também abriram mão do pagamento equivalente a participação na live. No entanto, por conta da crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus, o Flamengo fez questão de pagar o cachê dos integrantes da banda. Em entrevista exclusiva à reportagem do Coluna do Fla, o produtor musical responsável pelo show, conhecido como Prateado, falou sobre a iniciativa do clube em manter o pagamento dos integrantes da banda.

O Flamengo teve uma atitude muito legal quando falou que iria pagar um cachê para os músicos, num momento como esse, ajudou ‘pra’ caramba. Além de pagar o cachê, o Flamengo também testou todo mundo, descobriu quem já está imune, quem não está. Fiquei muito orgulhoso. Não está tendo show, então com esse cachê eles (os músicos) vão conseguir suprir algumas necessidades nesse período difícil de pandemia. Então poder colaborar e receber esse apoio foi muito legal. Pelo Flamengo a gente vai por amor.

A banda, que não existia antes da live beneficente realizada pelo Flamengo, foi montada pelo produtor musical Prateado justamente para esta ocasião. Sabendo do objetivo da live, Prateado reuniu os músicos rubro-negros que já trabalhou durante a carreira e convocou para participarem da causa, que contou com Xande de Pilares e Mumuzinho como atrações principais.

Quando o Flamengo falou comigo, eu comecei a ver os rubro-negros que trabalham comigo, músicos do Tiaguinho Tiê, Sorriso Maroto, Belo. Aí até chegar nesse contexto, que foi a banda do Flamengo. Essa é a banda de pagode do Flamengo, que demos o nome de Fla Banda. Não teve ensaio porque é roda de samba, o cara está em casa e é para se sentir à vontade. A gente se conhece e só canta clássico pra quem está em casa se identificar. – disse o produtor musical.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


 

Compartilhe com os amigos

Veja também