FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Gerson foi revelado pelo Fluminense e foi vendido à Roma em 2016. O jogador não conseguiu se firmar na equipe italiana e foi emprestado à Fiorentina, também da Itália, onde conseguiu mais minutos em campo. O Flamengo contratou o meio-campista em meado de 2019, e o atleta se tornou um dos destaques do Rubro-Negro, que já tinha um elenco bastante qualificado, como frisou o próprio meia.
O Flamengo, no entanto, contratou mais jogadores qualificados em 2020, gerando assim maior competitividade no elenco do Mais Querido. Em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Lozetti, Gerson elogiou o plantel rubro-negro e comentou como que o Fla consegue ter sucesso mesmo com tantos atletas qualificados na equipe, o que geralmente não é sinônimo de sucesso.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— O desejo de evoluir, crescer e ser melhor a cada dia. Temos a qualidade dos jogadores e do trabalho no dia-a-dia. O entorno todo é muito qualificado e organizado. Nós temos consciência de que somente a vontade de ser melhor a cada dia nos fará uma equipe que possa ter sequência de títulos. É isso que o Mister nos passa. A competição dentro do elenco é muito grande. Não te deixa descansar. Não te deixa ter um dia ruim, por exemplo. Essa gana e a busca pela perfeição são grandes trunfos para sermos vencedores por um longo período -, disse o jogador.
Titular absoluto com Jorge Jesus, Gerson deve estar em campo nesta quarta-feira (08), quando o Flamengo encara o Fluminense. A partida é válida pela finalíssima da Taça Rio e terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Caso vença o duelo, o Rubro-Negro se sagra campeão do Campeonato Carioca de forma direta, pois conquistou a Taça Guanabara e é o líder geral da competição.