Alvo do Flamengo, Domènec Torrent aparece em trechos do livro de Guardiola

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo tem reunião marcada com Domènec Torrent neste sábado (25), em Madrid, na Espanha. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor-executivo do clube, respectivamente, pretendem negociar com o treinador. Entre alguns requisitos, o fato de o técnico aparecer em trechos no livro ‘Guardiola Confidencial‘ pode contar a favor.

 

Domènec Torrent trabalhou dez anos com Guardiola, muitos deles como auxiliar técnico principal. No livro, o atual comandante do Manchester City relembra o fato de Domènec ter o ajudado durante uma partida difícil contra o Chelsea de José Mourinho, pela Champions League, quando ambos estavam no Bayern de Munique. Torrent sugeriu trocar o lateral-direito Philipp Lahm de posição, colocando-o como volante.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Após meia hora de jogo, acontece uma mudança que marcará toda a temporada do Bayern. Kroos sofre todas as vezes que o Chelsea lança bolas às suas costas, porque sua maior virtude não é girar rápido e defender. Então, Domènec Torrent, assistente de Pep, lhe diz “E se colocássemos Lahm como volante?” Guardiola não vacila. Levanta-se rápido e, quase entrando em campo, grita para Kroos: “Toni! Você de 8, você de 8! Philipp de 6!“, diz o trecho.

Domènec sugere trocar lateral de posição (Foto: Reprodução / Jornal Extra)

Durante a volta a Munique, aliás, a cabeça de Guardiola já está em outro lugar: mais precisamente, em Lahm. A viagem se transforma em uma conversa monotemática entre Guardiola e Domènec Torrent, assistente técnico, sentado a seu lado: “Viu o potencial do Lahm? Viu como ele encontra os corredores, como gira e protege a bola? Certamente pode jogar tanto na lateral como no meio de campo”. É o prenúncio de uma das grandes descobertas da temporada…“, diz outra parte do livro.

Guardiola e Domènec conversam a respeito da mudança (Foto: Reprodução / Jornal Extra)

Os dirigentes do Flamengo pretendem conversar com diversos treinadores, até chegar ao consenso por um nome. Domènec Torrent, no entanto, conta com importantes credenciais, como o fato de Rafinha, que trabalhou com o técnico na época de Bayern de Munique, ser um dos entusiastas da contratação.

— Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários -, disse o lateral do Flamengo, em entrevista ao programa Resenha, da ESPN.

Compartilhe com os amigos

Veja também