FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Ao fim da partida contra o Fluminense, válida pela final da Taça Rio, o atacante Bruno Henrique deixou os gramados mancando. O atleta teve uma contratura, edema na panturrilha, mas após os exames nenhuma lesão foi constatada. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globoesporte.com.
Quem será o próximo a perder para o Mengão?
Com isso, o ‘Rei dos Clássicos’ não será desfalque para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo domingo (12).
Bruno Henrique foi contratado pelo Mais Querido em 2019, e disputou 74 partidas oficiais e balançou as redes em 43 oportunidades. Essa marca de 43 gols foi alcançada na semifinal da Taça Rio, contra o Volta Redonda, quando o camisa 27 fez dois gols. Esse feito é o mesmo de Paolo Guerrero com o Manto Sagrado, porém, o peruano precisou de três temporadas e 112 jogos, para marcar 43 gols.
Em sua primeira temporada no Rubro-Negro carioca, foram 35 gols, sendo 21 no Brasileirão, 5 na Libertadores, 9 no Carioca e um no Mundial de Clubes. O jogador ficou conhecido como ‘Rei dos Clássicos’ pela fama de fazer gols nos rivais, são 12 15 clássicos e 12 gols. Contra o Tricolor, próxima partida, são quatro gols em oito jogos. Porém, a maior vítima é o Vasco, são cinco gols em apenas quatro jogos.