Artilheiro e garçom: Gabigol se reinventa, veste protagonismo e apresenta trajetória avassaladora na temporada; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Por: Paula Mattos

Imparável! Esta é a principal característica de Gabigol na atual temporada. Em 2020, o camisa 9 está brilhando com o Manto Sagrado, e apresentando uma trajetória avassaladora pelo Flamengo. Para este ano, Gabigol se reinventou: deixou de ser ‘apenas’ o artilheiro do Rubro-Negro, virou o maior garçom da equipe, superou as expectativas e vestiu todo o protagonismo que lhe cabe.

Em 12 jogos oficiais disputados neste ano, o atacante do Mengão balançou as redes em onze oportunidades e, não satisfeito em somente marcar gols, virou garçom dos companheiros e, com oito assistências, se tornou peça fundamental para o bom desempenho do Flamengo, participando ativamente de 19 gols marcados pelo Mais Querido.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Fulminante no ataque, ‘Gabigarçom’ reina isolado nos números. Presente em 19 gols do Flamengo, o artilheiro é o líder do ranking e tem 10 participações diretas a mais do que Bruno Henrique, o segundo colocado na categoria, com oito gols e uma assistência. Arrascaeta (três gols e três assistências), Pedro (quatro gols e duas assistências) e Everton Ribeiro (três gols e duas assistências), completam o ‘top 5’ do Mengão.

Durante toda a temporada de 2019, por exemplo, Gabigol disputou 59 jogos oficiais, marcou 43 gols e serviu os companheiros em doze oportunidades. Em 2020, a média do artilheiro (segundo o FutDados) em contribuição para gols é de 0.9, a melhor de toda a sua carreira.

Às vésperas da final da Taça Rio, contra o Fluminense, o camisa 9 da Gávea, que não balançou as redes na semifinal, terá a oportunidade de, mais uma vez, mostrar o seu poder de decisão e faro de gol. Rumo ao título, o Flamengo entrará em campo nesta quarta-feira (08), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também