Ausência confirmada: Flamengo não pode recorrer por expulsão de Gabigol, e atleta está fora da final

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (12), em primeira partida válida pela final do Campeonato Carioca, no Maracanã. Com gols de Pedro e Michael, a equipe Rubro-Negra conquistou a vitória e abriu vantagem sobre o time tricolor. No entanto, apesar do resultado positivo, o Mais Querido teve uma baixa no elenco, com a expulsão de Gabriel Barbosa.

O cartão vermelho para o camisa 9 do Flamengo gerou muita repercussão e revolta, pela confusão no lance. Porém, mesmo considerando inadequado, o clube Rubro-Negro não poderá recorrer da decisão e também não pretende tomar nenhuma medida para reverter a decisão do juiz Wagner do Nascimento Magalhães.

No regulamento da Ferj, é especificado que, em caso de acúmulo de três cartões amarelos em um dos turnos da competição – Taça Guanabara ou Taça Rio – a suspensão automática deve ser cumprida na partida posterior. O mesmo acontece para expulsões. No caso das finais, não há acúmulo de cartões, só existe uma forma de o jogador ficar fora de um jogo da decisão: recebendo vermelho na final da Taça Rio (partida que antecede a final geral) ou recebendo vermelho no primeiro jogo da final geral – situação vivida pelo atacante do Fla.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que o pedido de efeito suspensivo não deve ser aplicar ao caso de Gabigol. Como recebeu um cartão por falta cometida e o segundo por retardar a saída de campo – no entendimento do árbitro -, a tendência é que a expulsão não seja levada a julgamento, o que acontece em situações mais graves, como agressões e afins. Se o assunto fosse levado aos tribunais, Gabriel ainda seria obrigado a cumprir a pena de 1 jogo e, posteriormente, o clube poderia realizar o pedido do efeito suspensivo, para que o atleta atuasse até uma nova decisão jurídica.

Sem Gabriel, que é artilheiro da competição e principal assistente do Flamengo na temporada, o Rubro-Negro decide o título estadual nesta quarta-feira (15), tendo a vantagem de 2 a 1 construída no primeiro jogo. A tendência é que Jorge Jesus opte por Pedro para suprir a ausência de Gabigol, uma vez que o camisa 21 marcou gols nas últimas três ocasiões em que esteve em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também