Destaque

Braz parabeniza Fluminense por título, mas garante ‘mudança de postura’ do Flamengo nos próximos jogos

Compartilhe

FOTO: RENER PINHEIRO/MOWA PRESS

Na noite da última quarta-feira (08), o Flamengo entrou em campo para disputar a final da Taça Rio com o Fluminense. Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis e a equipe das Laranjeiras se deu melhor. Após o goleiro Muriel defender a cobrança de Rafinha, o Tricolor se sagrou campeão da segunda etapa do estadual. Agora, as duas equipes se enfrentam em dois ‘Fla-Flus’, pela final geral do Campeonato Carioca.

Após o duelo, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, falou com o jornalista Gustavo Henrique, do canal ‘Dando Choque’. Na oportunidade, Braz parabenizou o Fluminense pelo título e, além disso, garantiu uma mudança de postura do Rubro-Negro nos próximos dois jogos. Segundo o VP, o momento não é de arrumar desculpas ou apontar culpados, pois o título foi decidido em campo.

A gente ‘bota’ a cara. Eu acho que não tem desculpa. Não consegui ver o lance ainda, daqui não deu para ver. Tem um questionamento muito grande em relação ao gol do Fluminense, mas eu acho que é o seguinte: jogou dentro de campo, o Fluminense ganhou, está de parabéns. E agora é o Flamengo se posicionar. São dois jogos e ‘bora’, vamos atrás desse título como a gente faz – disse antes de completar:

Agora, não adianta ficar dando desculpa e arrumando culpado. Não tem desculpa, nem culpado. Parabéns ao Fluminense. Agora, domingo e quarta que já está confirmado, eu tenho certeza absoluta que o Flamengo vai entrar com ainda mais empenho – não faltou empenho aqui – mas vai entrar com ainda mais empenho para que a gente possa ter um resultado diferente do que tivemos – finalizou.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O Rubro-Negro vai disputar mais dois clássicos contra o Fluminense. As equipes vão duelar pela final geral do Campeonato Carioca em dois jogos (no sistema de ida e volta). Por ter tido a melhor campanha na classificação dos dois turnos, o Flamengo teve o direito de escolher o mando de campo e optou por comandar o jogo de volta.

Desta forma, a partida de ida será disputada no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília), com mando do Fluminense. O segundo e decisivo confronto acontecerá na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), com mando do Flamengo, ambos no Maracanã. As transmissões devem ser comandadas pela FluTV e FlaTV, respectivamente.

Notícias recentes

  • Destaque

Danilo faz autocrítica no Flamengo e cobra mudanças após empate no Brasileirão

O que disse Danilo após jogo do Flamengo x Internacional? O Flamengo voltou a empatar…

29/07/2026
  • Destaque

Juiz expulsa 2 do Vitória no 1º tempo, e Palmeiras dispara na liderança; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026

Rodada 21 do Brasileirão foi péssima para o Flamengo O torcedor do Flamengo esperava reduzir…

29/07/2026
  • Notícias

Jardim admite queda de rendimento de Jorginho e aponta culpado por momento ruim do Flamengo

Veja o que disse Leonardo Jardim após Internacional 1x1 Flamengo O Flamengo tropeçou mais uma…

29/07/2026
  • Destaque

De La Cruz está fora do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Qual é o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão? O técnico Leonardo Jardim ganhou uma…

29/07/2026
  • Destaque

Varela desabafa após péssima atuação do Flamengo: “Fechar as portas e começar de novo”

Flamengo jogou abaixo do esperado em empate contra o Internacional, pelo Brasileirão Mais uma vez…

29/07/2026
  • Destaque

Flamengo tem atuação apática, mas acha gol no fim e empata com o Internacional pelo Brasileirão

Com atuação tenebrosa, Flamengo escapou da derrota no fim Mais sorte do que juízo. O…

29/07/2026