Candidato a treinador do Flamengo: Miguel Ángel Ramírez preza pela posse de bola e se destaca por boas campanhas no Del Valle

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Campeonato Brasileiro está se aproximando e o Flamengo segue buscando um treinador para substituir Jorge Jesus. A ideia de ter um técnico de fora está fixada para diretoria e torcedores do Mais Querido. Um dos nomes cotados para comandar o Rubro-Negro é o de Miguel Ángel Ramírez.

Para deixar o torcedor rubro-negro atualizado com os possíveis nomes para a vaga, o Coluna do Fla segue analisando os perfis dos canditatos. Miguel Ángel Rámirez está no radar após fazer boas campanhas no futebol sul-americano.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Perfil

Miguel Ángel Ramírez é um dos nomes da “nova geração” de treinadores e tem se destacado no Independiente del Valle, do Equador, com boas campanhas. O técnico nasceu na Espanha, em Las Palmas, e tem apenas 35 anos.

Ramírez tem a mesma idade dos principais líderes do elenco do Flamengo. Diego e Diego Alves também estão com 35 anos, enquanto Rafinha e Filipe Luís estão com 34. O caso mais recente de ter um treinador da mesma idade ou mais novo que um atleta foi com Barbieri e Juan, zagueiro que se aposentou no início do ano passado.

Jogo bonito e com posse de bola

O técnico Miguel Ángel Ramírez se encaixa no perfil que o Flamengo está buscando para dar sequência ao trabalho de Jorge Jesus. No Independiente del Valle, o comandante cobra bastante a ofensividade da equipe e gosta muito de trabalhar com a intensidade na troca de passes.

Mesmo com a pouca idade, o comandante espanhol moldou seu estilo de jogo no Catar, na academia Aspire. Por lá, foram seis anos trabalhando e aprimorando a sua maneira de enxerga o jogo e as partidas.

A principal conquista de Miguel Ángel Ramírez com o Del Valle foi a Copa Sul-Americana de 2019. Na trajetória até o título, os equatorianos deixaram pelo caminho Corinthians, Independiente e Colón.

Conhecido como “Guardiola da Liga Equatoriana”, Miguel Ángel Ramírez enfrentou o Flamengo na final da Recopa Sul-Americana. Após empatar em 2 a 2 no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 no Maracanã e ficou com troféu. Após a partida, Jorge Jesus elogiou a postura do time comandado pelo Espanhol.

Currículo

Categorias de base

Las Palmas (2004-2012)
Alavés (2012)
Aspire (2012-2016)
Independiente del Valle (2018-2019)

Treinador

Independiente del Valle (2019)

Título

Copa Sul-Americana (2019)

Situação do treinador

Miguel Ángel Ramírez está com moral no Independiente del Valle após a conquista da Sul-Americana e também da final da Recopa diante do Flamengo. Para trazer o espanhol, o Rubro-Negro terá que negociar e esperar uma rescisão entre as partes. Vale lembrar que os equatorianos estão no grupo do Mais Querido na Copa Conmebol Libertadores 2020.

Assista um resumo sobre o treinador em nosso canal oficial do Youtube

Compartilhe com os amigos

Veja também