Carvalhal se apresenta ao Braga e revela motivo de recusa ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: © PA

O técnico português Carlos Carvalhal foi apresentado pelo Braga na manhã desta quarta-feira (28). Durante a transmissão ao vivo que o clube fez para oficializar a contratação do treinador, Carvalhal foi perguntado sobre o motivo que o fez ter recusado a proposta feita pelo Flamengo.

Em resposta, o comandante foi objetivo e claro ao falar que assumiu a equipe portuguesa de forma consciência e que, a partir de agora, é irrelevante falar sobre isso. Ainda sim, ele revelou que a recusa ao Mais Querido se deu por uma questão de família: “Irrelevante. Assumi o Braga de forma consciente. Foi uma decisão familiar”, disse.

De acordo com a imprensa portuguesa, Carlos Carvalhal chegou a se encontrar com o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, na última segunda-feira (27). Apesar de ter ficado feliz e honrado pela proposta do Rubro-Negro, o treinador alegou não ter planos de morar no Brasil neste momento.

Em outra oportunidade, Carvalhal chegou a revelar que a pandemia mundial causada pelo novo coronavírus, era um fator a ser levado em consideração em sua decisão de assumir ou não o Mais Querido. Segundo o treinador, ele tem que pensar em como proteger sua família ao mesmo tempo em que pensa em dar um passo importante em sua carreira, pois tem pais idosos e dois filhos com diabetes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Atualmente, o Brasil é um dos epicentros da Covid-19 no mundo. Além do país ter quase 2,5 milhões de casos confirmados da doença, mais de 88 mil pessoas morreram. A forma com que o governo brasileiro tem tratado a pandemia tem sido duramente criticada no exterior e, de acordo com as declarações de Carlos Carvalhal, o surto pandêmico pode ter sido um fator determinante para que ele recusasse o Flamengo.

Neste momento, a contratação de Domènec Torrent é dado como certo para assumir a vaga deixada por Jorge Jesus. A tendência é que o treinador seja anunciado ainda nesta quarta-feira (29), pois segundo o agente do técnico, o contrato já estava sendo feito. Enquanto o Mengão não anuncia seu novo comandante, quem segue à frente dos treinamentos da equipe é Maurício Souza, do sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também