Com ‘base’ em Portugal, Fla estuda visitar outros países e intensificar procura por técnico a partir de domingo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo segue o planejamento visando a contratação de um novo treinador, que possa substituir Jorge Jesus. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca, está em Lisboa, em Portugal, e aguarda a chegada do diretor de futebol Bruno Spindel, que deve acontecer nesta sexta-feira (24). Os dirigentes irão se reunir com treinadores na Europa e devem intensificar as tratativas a partir de domingo (26).

Por enquanto, ainda não há reunião marcada com nenhum profissional do futebol que possa vir a ser o sucessor de Jorge Jesus, agora do Benfica. Porém, com Braz e Spindel em Lisboa fica mais fácil para que conversas sejam alinhadas. Isso porque, se necessário, eles podem se deslocar para países como Espanha, França, Inglaterra e Itália com maior facilidade, o que pode ser importante para se encontrar com possíveis alvos, conforme informou o Globo Esporte.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Alguns nomes chamam mais a atenção do Flamengo dentre os oferecidos e analisados, como Leonardo Jardim, ex-Mônaco, e Domènec Torrent, ex-auxiliar de Guardiola, mas Carlos Carvalhal é, por enquanto, quem mais desperta o interesse nos dirigentes. Carvalhal tem uma filosofia de jogo parecida com Jorge Jesus e, no início deste ano, aceitou vir ao Brasil para treinar o Red Bull Bragantino, mas o Rio Ave não liberou o treinador.

Um dos motivos pelo qual o Flamengo deve intensificar as conversas a partir de domingo (26) é o fato de Carlos Carvalhal ter um jogo importante neste sábado (25), contra o Boavista, pela última rodada da Primeira Liga. O Rio Ave, que está em sexto, com 52 pontos, sonha com a classificação para a Europa League, mas, para isso, tem que ultrapassar o Famalicão na tabela, que está em quinto, com 53.

Enquanto o Flamengo não intensifica conversas com um novo treinador, Maurício Souza, do sub-20, comanda as atividades no Ninho do Urubu. O elenco se reapresentou na última quarta-feira (22), visando a estreia rubro-negra no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no dia 09 de agosto. O confronto acontecerá no Maracanã e está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também