Com calendário redefinido, Flamengo/Marinha encara o Internacional na reestreia do Brasileirão Feminino

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Devido à pandemia mundial da Covid-19, o futebol feminino, assim como diversas outras modalidades, foi paralisado. Após mais de quatro meses de suspensão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário revisado dos torneios femininos para a temporada 2020. O Campeonato Brasileiro A-1, série que o Flamengo/Marinha disputa, será o primeiro a retornar, no dia 26 de agosto. A reestreia das Mulheres da Gávea será contra o Internacional.

De acordo com a CBF, o Brasileirão Feminino A-1 terá seu formato original mantido e a previsão de término do torneio é no dia 06 de dezembro. Isso porque, antes da paralisação, o campeonato chegou a ser disputado até a metade da quinta rodada e, desse modo, restam ainda 11 partidas para o fim da primeira fase. O Flamengo/Marinha, na temporada, disputou quatro jogos, e venceu as partidas contra a Ponte Preta e o Minas, e perdeu para Santos e São Paulo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Inicialmente, o Mais Querido está confirmado apenas na categoria adulta, mesmo tendo as categorias Sub-16 e Sub-18. Como o Brasil – e o mundo – ainda vive um surto pandêmico, não há previsão de como será o futuro das categorias juvenis. Caso a CBF confirme o calendário, o clube deve, então, confirmar sua participação com o sub-16 e sub-18. Para o restante da temporada, o Flamengo ainda tem pela frente os seguintes adversários: Internacional (F), Corinthians (C), Iranduba (F), Ferroviária (C), Cruzeiro (C), Vitória (F), Grêmio (C), São José (F), Audax (C), Palmeiras (F) e Avaí (C).

De todos os clubes que o Flamengo/Marinha ainda precisa enfrentar, o Iranduba, devido à enorme crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, corre risco de desistir da competição. O Brasileirão A-1 funciona da seguinte maneira: o campeonato tem 16 clubes em um grupo e turno único, onde todos se enfrentam. Os oito melhores avançam para a segunda fase e jogam em sistema eliminatório (com ida e volta), até a final.

Compartilhe com os amigos

Veja também