Com respaldo em clubes ingleses, Marco Silva ganha força como possível substituto de Jorge Jesus no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: JAMES WILLIAMSON/AMA

O casamento de Jorge Jesus com o Flamengo parece estar em seus últimos dias. Com intensas investidas do Benfica, a situação do treinador deve ser definida nos próximos dias, e o regresso a Portugal parece cada vez mais iminente. Em meio a isso, o Fla ainda não tem um nome definido para buscar, caso a saída do Mister se confirme. Porém, Marco Silva, também português, é uma opção que tem ganhado força nos bastidores da Gávea.

Com sucesso na Inglaterra, Marco Silva fez trabalhos respeitados frente ao Watford e também ao Everton – o segundo foi o último clube que ele treinou, deixando o cargo em dezembro de 2019, após má sequência de resultados. Desde então, o treinador está livre no mercado. A informação sobre Marco entrar no radar do Flamengo foi divulgada inicialmente pelo jornalista Leonardo Miranda, do Globoesporte.com.

Vale destacar que Marco tem em seu histórico a boa relação com um jogador brasileiro: o ex-Fluminense Richarlison. Contratado pelo Watford em agosto de 2017, o atacante viveu os seus melhores momentos sob o comando do treinador português e não a toa passou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2018, quando trocou o Watford pelo Everton, Marco Silva solicitou a contratação do atleta e teve seu pedido atendido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Aos 43 anos, Marco Silva também já treinou Hull City (ING), Olympiacos (GRE), Estoril e Sporting, ambos de seu país natal. Com a pouca idade, o técnico não chega a ter uma vasta galeria de troféus, assim como o Mister, apesar disso, já ostenta três conquistas em cerca de sete anos: Primeira Divisão da Grécia, Taça de Portugal e Segunda Divisão de Portugal.

Compartilhe com os amigos

Veja também