Conmebol define setembro como data de retorno para Copa Libertadores

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

Após mais de três meses de paralisação dos campeonatos de futebol, a Conmebol já aprovou uma data para o retorno: setembro. O conselho da entidade se reuniu nesta sexta-feira (10), para definir sobre a retomada da competição internacional e chegou ao consenso de que o torneio voltará em setembro, mais precisamente entre a segunda semana.

Conforme adiantado pela reportagem do Coluna do Fla, a entidade planejava o retorno da Copa Libertadores para setembro, e com esta reunião com representantes da Conmebol dos países que disputam a competição, a data pôde ser confirmada. Além do retorno do torneio, a instituição também planeja que o final do campeonato internacional aconteça em janeiro de 2021. A Conmebol debateu sobre o local da final da Copa Libertadores 2020 e, até o momento, a sede da decisão se mantém no Maracanã.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Além dos encontros entre representantes de diferentes países, a Conmebol também elaborou um protocolo de seguranças que viabiliza a retomada dos jogos da Taça Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana. Neste documento, a entidade detalha instruções para deslocamento das delegações entre os países, realização de treinos e partidas com prevenção para o novo coronavírus.

Compartilhe com os amigos

Veja também