Notícias

Craque o Fla faz em casa! Yuri César marca golaço em clássico e tem média impressionante no Fortaleza

Compartilhe

FOTO: LEONARDO MOREIRA / FORTALEZA

O Flamengo é conhecido, nacionalmente, pela alcunha de “Craque o Fla faz em casa“, por conta de muitas gerações formadas na Gávea – onde os atletas da base treinavam antigamente -, que fizeram história no futebol. Yuri César, de 20 anos, aos poucos, está construindo a sua. Emprestado pelo Rubro-Negro, o atacante voltou a se destacar no Fortaleza.

Nesta quarta-feira (15), Yuri César foi titular pela primeira vez no time comandado por Rogério Ceni, e ele não decepcionou. Aos seis minutos do segundo tempo, quando o placar já marcava 1 a 0 para o Fortaleza, Yuri acertou um chutaço, sem chances para Fernando Prass, goleiro do Ceará. A partida terminou 2 a 1 para o Tricolor e era válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Veja o gol por dois ângulos diferentes:


Yuri César tem sido um dos principais destaques do Fortaleza. Ao todo, o atacante tem apenas quatro jogos disputados pelo Tricolor, mas foi titular pela primeira vez nesta quarta-feira (15). Até então, a joia rubro-negra só havia entrado na segunda etapa. Ele soma 199 minutos em campo pelo time de Rogério Ceni, e tem uma média impressionante de cerca de um gol a cada 49 minutos – o jogador já balançou as redes em quatro oportunidades pela equipe treinada por Ceni.

No início deste ano, Yuri César foi um dos Garotos do Ninho que deu início ao Campeonato Carioca pelo Flamengo, enquanto os profissionais do Rubro-Negro estavam de férias. Quando o elenco principal retornou, o atacante disputou a Libertadores da América sub-20 pelo Mais Querido. Yuri só chegou ao Fortaleza em março, cerca de dez dias antes da paralisação dos esportes por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta retomada, o jogador tem sido um dos principais destaque no Tricolor.

Yuri César está emprestado para o Fortaleza até dezembro deste ano. No entanto, o vinculo com o Tricolor deve ser estendido por mais dois meses, até o final da temporada 2020, que irá adentrar em 2021 – a previsão é de que os campeonatos desta temporada terminem em fevereiro da próxima. O atacante renovou contrato com o Flamengo até o final de 2024 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual).

Notícias recentes

  • Destaque

Aprende, Ancelotti! Ex-Flamengo, Jorge Jesus é sincero sobre jogo de Portugal x Noruega: “Não terei medo nenhum”

Noruega eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 Jorge Jesus…

26/09/2026
  • Notícias

Preocupa? Gráfico destaca aproveitamento do Flamengo com e sem Plata em 2026

Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Evertton Araújo possuem lesões musculares no Flamengo O Flamengo utiliza…

26/09/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes perde final da Supercopa para o Rosario Central com show de Di María

Quando serão os jogos entre Flamengo e Estudiantes (ARG) na Libertadores? O Flamengo aproveita a…

26/09/2026
  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus detona redução de atletas estrangeiros no Brasileirão

Medida recebeu críticas contundentes de Jorge Jesus, técnico ex-Flamengo, que aponta falta de qualidade nas…

26/09/2026
  • Notícias

Quantas derrotas o Flamengo tem em 2026?

Flamengo tem 11 derrotas na temporada 2026 A temporada 2026 ainda está entrando na reta…

26/09/2026
  • Notícias

Lula quer reunir clubes para conter revolta após proibição de bets

Flamengo é um dos clubes na linha de frente contra a proibição das casas de…

26/09/2026