Em carta aberta, grupo político reafirma apoio à gestão de Landim: “Essas ações, nós apoiamos integralmente”

FOTO: RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS

O grupo político, União Rubro-Negra, divulgou uma carta aberta aos associados e a torcida do Flamengo, ratificando o seu apoio a atual administração do clube, liderada por Rodolfo Landim, após fortes críticas sofridas nas últimas semanas por diversas ações e declarações de dirigentes. O texto fala sobre o imbróglio dos direitos de transmissão, o profissionalismo, que segundo a nota foi preponderante para os títulos conquistados e sobre o departamento de futebol.

A libertação do monopólio das transmissões esportivas, nas quais seremos os verdadeiros responsáveis pela comercialização do nosso conteúdo, fará o nosso Clube de Regatas, estar em Outro Patamar (nas competições e administrativamente) expressão consagrada pelos torcedores e associados –, diz um trecho da carta.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

No jogo do bastidor político rubro-negro, todo apoio é importante. O Grupo União Rubro-Negra já havia apoiado Rodolfo Landim na última eleição, em 2018, e é liderado pelo atual diretor de relações externas, Cacau Cotta, candidato a presidente em 2015. Com o pleito cada vez mais próximo, a eleição é em 2021, o xadrez eleitoral deve começar a se desenhar com os apoios sendo mantidos. Outros grupos já reafirmaram o seu comprometimento com a atual gestão em manifestações recentes.

Confira a nota na íntegra:

Carta aberta aos Associados e a Nação Rubro Negra

A URN (União Rubro Negra) vem a publico ratificar seu apoio a toda Diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, representada pelo presidente Rodolfo Landim.

Nos últimos meses o nosso Clube de Regatas tem tomado diversas decisões importantes, que entendemos que serão um marco para a evolução e profissionalização do futebol brasileiro.

A libertação do monopólio das transmissões esportivas, nas quais seremos os verdadeiros responsáveis pela comercialização do nosso conteúdo, fará o nosso Clube de Regatas, estar em Outro Patamar (nas competições e administrativamente) expressão consagrada pelos torcedores e associados.

E essas ações nós apoiamos integralmente.

A luta está só começando. Os representantes do modelo antigo, ainda hoje sendo apoiado por parte da mídia que deseja manter seu modelo corporativista, salvo algumas exceções, estão e farão de tudo para denegrir a imagem do clube e dos seus representantes, visando na verdade manter os benefícios, ganhos financeiros e principalmente o poder, o que sempre fez muito mal aos clubes brasileiros.

A URN não se furtará a tecer suas críticas, sempre que as entender construtivas.

Ressalta, contudo, o profissionalismo que norteia a atual Administração, fator preponderante na conquista de inúmeros títulos importantes nos campeonatos disputados pelo Flamengo em todos os esportes.

Por fim, apoiamos o vitorioso Departamento de Futebol Profissional, que, de forma competente, logrou o reconhecimento mundial pelo estilo de jogo praticado e pelos feitos conseguidos.

Focado na conquista de mais um título, que venha o Carioca 2020.

Rio de Janeiro, 11 de julho de 2020