FOTO: REPRODUÇÃO
No mês de junho surgiu uma polêmica envolvendo Luis Eduardo Baptista e o Abel Braga. O vice presidente de relações externas soltou uma declaração ao canal ‘Ser Flamengo’ dizendo “A gente achava e discutia, que ele deveria estar de sacanagem. A gente pensava, ou ele bebeu, ou estava drogado”, o técnico chegou a responder e garantiu que BAP iria responder na justiça. De acordo com o Globo Esporte, Abel Braga assinou nos últimos dias o processo contra o dirigente Rubro-Negro.
O treinador vai pedir indenização por danos morais e materiais e decidiu que vai doar o valor de um possível ressarcimento às famílias das vítimas do Ninho do Urubu, que ainda não possuem acordo com o Flamengo. A diretoria do Mais Querido fez acordo com cinco famílias desde 8 de fevereiro de 2019, dia do incêndio. As outras famílias ainda seguem em negociação com o clube.
Na época, após a repercussão negativa da frase, BAP escreveu uma carta, que foi publicada no site oficial do Flamengo, pedindo desculpa ao técnico Abel Braga.
Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Confira a carta:
“O técnico Abel Braga é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é.
Justamente por isso, para mim foi motivo de tristeza a repercussão negativa sobre parte da minha fala em relação ao técnico Abel. Reconheço que fiz ali uma colocação infeliz, que não condiz com a realidade, nem com a minha opinião pessoal sobre ele, até mesmo porque ninguém em sã consciência poderia, de fato, acreditar que o técnico Abel seria bêbado ou drogado.
Minha intenção em momento algum foi ofender o técnico Abel, mas apenas falar sobre a divergência de visões que tivemos em determinado momento sobre o que seria melhor para o futebol do Flamengo.
Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga.”