Em protesto contra venda de jogo, muros da Gávea amanhecem pichados neste sábado: “Flamengo é do povo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo entrou para a história na última quarta-feira (01), quando transmitiu a vitória por 2 a 0 em cima do Boavista. O Rubro-Negro venceu a queda de braço que  travou com a Rede Globo, que tentara impedir que o Fla passasse o duelo na FlaTV. Porém, o Fla vendeu a partida da semifinal da Taça Rio, contra o Volta Redonda, para o MyCujoo, plataforma de streaming. E os torcedores não gostaram da ação da diretoria e picharam os muros da Gávea.

Isso porque, quem quiser assistir ao jogo deste final de semana, terá que pagar R$ 10, residentes no Brasil, ou 8 dólares, rubro-negros que moram no exterior. Com isso, os muros da Gávea amanheceram pichados neste sábado (04), com os seguintes dizeres: “Fora, Landim. Ganancioso” e “O Flamengo é do povo“. A ação é em forma de protesto à atitude da diretoria do Fla. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Marcos Coelho, da rádio Tupi.

(Muros da Gávea amanhecem pichados contra venda de jogo da semifinal da Taça Rio (Foto: Divulgação / Internet)

A ideia da venda do jogo para os torcedores do Flamengo foi idealizada pelo vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes. A decisão, no entanto, não foi unânime. Outros dirigentes demonstraram descontentamento com a atitude, mas foram votos vencidos. Com isso, a comercialização da partida terá início às 10h (horário de Brasília) deste sábado (04), na plataforma do MyCujoo, e o pagamento poderá ser feito através de cartões de débito ou crédito.

O Flamengo irá divulgar ainda neste sábado (04) o passo a passo para os sócios-torcedores, que terão o direito de assistir ao jogo de forma gratuita. A FlaTV vai transmitir o confronto com áudio e sem imagens, como vinha sendo feita durante o Carioca. A partida contra o Volta Redonda terá início às 16h (horário de Brasília) deste domingo (05). O duelo é válido pela semifinal da Taça Rio e será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também