“Entre torcedores do Benfica, Jorge Jesus é um personagem controverso”, diz Mauro Cezar sobre técnico do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Desde que Jorge Jesus chegou ao Flamengo, em junho de 2019, o time carioca tivera o desempenho da equipe evoluindo consideravelmente. Após as conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa Conmebol Libertadores, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, o Mister ganhou prestígio entre os torcedores rubro-negros, que atualmente idolatram o português. Porém, nem todos têm carinho com o técnico, como lembrou Mauro Cezar Pereira.

Durante o podcast Posse de Bola #41, do Uol Esporte, o jornalista relembrou o fato de Jorge Jesus ser um personagem incomum entre os torcedores benfiquistas. Isso porque, depois de treinar o Benfica entre os anos de 2009 a 2015, ele decidiu ir comandar o arquirrival Sporting. Porém, os Encarnados, através do presidente Luís Filipe Vieira, desejam contar com o Mister novamente. Mauro Cezar acredita ainda que isso é uma espécie de “cala boca” à imprensa portuguesa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Jesus, inclusive, em Portugal, diante dos adeptos do Benfica, ele é um personagem controverso. Boa parte deles não gosta do técnico, que saiu brigado do Benfica, treinou o rival Sporting e tudo mais. Mas o presidente Luís Filipe Vieira está convicto de que é o Jesus a solução dos seus problemas, o calmante para a torcida, para a ala da imprensa que critica a atuação do time, que questiona, porque sempre tem alguém que critica. Nem todo mundo passa pano, parecido com aqui. Então, ele está tentando tudo, está jogando tudo -, afirmou Mauro Cezar, que prosseguiu:

É um salto violento que o Benfica pensa em dar para contar com um técnico que hoje tem muita moral em Portugal pelo que fez aqui na América do Sul, aqui no Brasil. Ele hoje tem muito mais moral lá pelo que fez aqui, que é o único lugar também onde o futebol brasileiro repercute é em Portugal, porque o cara é português. O resto ninguém vê, infelizmente, é a realidade -, encerrou.

Jorge Jesus deve se posicionar quanto ao interesse do Benfica apenas depois da final do Campeonato Carioca. O primeiro jogo da decisão terminou 2 a 1 para o Flamengo. O Rubro-Negro volta a encarar o Fluminense nesta quarta-feira (15), em partida que terá início às 21h (horário de Brasília).O duelo será disputado no estádio do Maracanã, e o Mais Querido joga pelo empate para conquistar o bicampeonato estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também