FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Gabigol se reinventou para 2020 e, nesta temporada, protagonizou o melhor inicio de carreira de sua história. Com onze gols em 14 jogos, o camisa 9 do Mengão não é apenas o artilheiro da equipe, mas também o maior garçom do elenco, liderando o ranking com nove assistências. Para o ex-atacante Paulo Nunes, Gabriel Barbosa teve uma nítida evolução, em comparação com a temporada de 2018, e está vivendo uma fase esplendorosa.
– O Gabigol está em uma fase esplendorosa. Ele evoluiu muito no quesito que, na minha opinião, ele era falho de 2018 para 2019, que era finalização. Mas, mesmo sendo falho, ele era artilheiro. Gabigol, hoje, você vê tanto a diferença, que, antes, ele tinha que ajeitar e bater. Hoje, ele bate direto… A leitura de jogo que ele tem, a abertura de espaço que ele dá aos seus atacantes. O Bruno Henrique faz muitos gols por isso, porque se ele pensasse só nele, o Bruno Henrique ia ficar muito preso pelos lados -, disse, em entrevista ao Canal Zico 10.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Um dos principais jogadores do vencedor elenco rubro-negro, os números de Gabigol foram fundamentais para toda as conquistas do Mais Querido na temporada. Apenas em 2020, o Flamengo disputou quatro finais e venceu todas, e o atacante foi um dos grandes responsáveis pelos êxitos na Taça Guanabara, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
Agora, assim como o restante do elenco, o artilheiro iniciou os treinamentos focados no início do Campeonato Brasileiro, previsto para o primeiro final de semana de agosto. O Maior do Mundo estreia na competição no próximo domingo (09) e, rumo à manutenção do título, Gabigol deve entrar em campo na partida contra o Atlético-MG, marcada para às 16h (horário de Brasília).