FOTO: REPRODUÇÃO
Parece que o telefone do departamento de futebol do Flamengo não para de tocar! Mais um nome para comandar o Mais Querido foi oferecido. Trata-se de Fernando Hierro, técnico da Espanha na última Copa do Mundo, na Rússia. Ele se junta aos portugueses Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal, ao espanhol Domènec Torrent e Javir Aguirre, ex-seleção do México, Atlético de Madrid e Leganés. Vários nomes vem sendo observados por Marcos Braz, que está em Portugal.
Hierro está há um pouco mais de dois anos sem trabalhar numa equipe e segundo o site Globo Esporte, vê com bons olhos o desafio de assumir o Flamengo.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
O ex-zagueiro tem passagens como diretor da Federação Espanhola e do Málaga. Em 2014, trabalhou como assistente-técnico de Carlo Ancelotti, no Real Madrid. Sua primeira experiência no comando de uma equipe foi na temporada 2016/2017 pelo Oviedo. Terminou em oitavo lugar na Liga.
Após a experiência, voltou ao seu trabalho como diretor na federação do seu país. Em junho de 2018, após a saída polêmica do técnico da Seleção, Julen Lopetegui, ele assumiu o seu lugar um dia antes do inicio da Copa do Mundo. Foi eliminado pela Rússia nas oitavas-de-final após empatar em 1×1 no tempo normal e perder pelo placar de 4 x 3 nos pênaltis. Foram quatro jogos no total.