Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Exclusividades e caprichos: diretor de “A Glória Eterna” revela detalhes especiais da nova série sobre a Libertadores do Flamengo

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 10/07/2020
Nenhum comentário
Atualização: 10/07/2020
Compartilhar
FOTO: CLEVER FELIX/LDG NEWS

FOTO: CLEVER FELIX/LDG NEWS

Por: Higor Neves e Nathalia Coelho

Em novembro de 19, ficou marcado na história… A narrativa da Copa Libertadores da América do último ano será lembrada por diversas gerações, sobretudo de rubro-negros, uma vez que o Flamengo se tornou campeão do torneio vivendo um verdadeiro ‘roteiro de cinema’. Neste mês, a própria Conmebol é quem vai lançar uma minissérie especial sobre a conquista do Fla: intitulada como “A Glória Eterna”, a produção vai ao ar no dia 14 de julho, e Ricardo Taves, diretor e roteirista da obra, detalhou o processo com exclusividade à reportagem do Coluna do Fla.

Apesar de ser publicada quase oito meses depois, A Glória Eterna surgiu no imaginário de seus produtores em 24/11/2019, exatamente um dia após o Flamengo vencer o River Plate e dominar o continente pela segunda vez.

– A ideia surgiu ainda em Lima, um dia após a final. Mas fazer uma minissérie não é fácil, requer assistir a todo o material de novo, gravar novas coisas, pensar em trilha sonora, em edição de imagem… Foi um processo que demorou naturalmente por conta disso -, contou Taves.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL E O PONTAPÉ INICIAL

A produção, porém, não se ateve apenas ao título do Flamengo em si, afinal, o período de gravações durou de março de 2019 até fevereiro de 2020, ou seja, chegando a entrar na atual temporada – as gravações foram paradas durante a pandemia do novo coronavírus.

Vale destacar que a minissérie também falará sobre a Libertadores de 1981, primeiro título conquistado pelo Fla na competição. Com todo esse material, elaboração do roteiro aconteceu em março deste ano, assim dando o ‘pontapé inicial’ na produção.

🏆 UMA CONQUISTA MARCADA NA HISTÓRIA!
⠀
🔴⚫ A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (29) o novo teaser do documentário sobre o título rubro-negro da @LibertadoresBR 2019! O estagiário tá ansioso DEMAIS pra conferir. E você? 😎 pic.twitter.com/QiASO1bPD0

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) June 29, 2020

EXCLUSIVIDADES

Um dos grandes trunfos d’A Glória Eterna é trazer ao torcedor um material novo e jamais visto, mesmo após outras séries e especiais sobre o título rubro-negro já terem sido lançados anteriormente. As exclusividades serão principalmente em relação aos jogos do mata-mata, desde a ‘remuntada’ sobre o Emelec, nas oitavas de final, até a grande decisão ante o River Plate, em Lima (PER).

Além disso, no próprio material à parte dos jogos, bastidores e afins, a produção da Conmebol tentará trazer uma cara mais rubro-negra. Em meio a essa ideia, foram realizadas entrevistas com ídolos como Zico, Mozer e Gabigol. Também foi lançada a música ’23/11′, feita pelo rapper Sain, diretamente para a série. Taves explicou o conceito por trás da canção.

– A trilha sonora é exclusiva, feitas exclusivamente para a série, pelo Sain (rapper), filho do Marcelo D2. Inclusive, no teaser lançado na última quinta (09), tem música inédita, que se chama “23/11”, porque o Flamengo ganhou a Libertadores pelas duas vezes no dia 23 de novembro.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1281332298743533568?s=20

VALORIZAÇÃO DO RIVAL E HISTÓRIA DO TROFÉU

Um dos meios encontrados pela Conmebol para dar ao rubro-negro a verdadeira dimensão do título conquistado será através do próprio River Plate. Entre os produtores, há um consenso de que é necessário reconhecer a força do time argentino no torneio. Vale destacar que a equipe comandada por Marcello Gallardo era a atual campeã da Libertadores e partia para o segundo título seguido até os 43 do 2° tempo, quando Gabigol empatou a partida e iniciou uma das maiores viradas da história do futebol mundial.

Ainda na ideia de apresentar melhor para o torcedor todo o contexto envolvido, a Conmebol trará a narrativa com enfoque no troféu entregue ao campeão. Neste processo, será apresentada a história de sua criação, como e quando foi desenhado, toda a logística de transporte, os cuidados especiais, até que ele chegasse às mãos dos novos detentores.

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflanoticiasGlória EternaLibertadoresMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Royal conta segredo de boa fase na temporada e dá aviso sobre briga entre Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Como as vendas de Plata e Wallace Yan aproximam o Flamengo de meta do orçamento

8 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O valor à vista que o Flamengo vai receber pela venda de Plata ao Dínamo de Moscou

21 13

Plata se despede de companheiros do Flamengo e tem data marcada para viajar à Rússia; jogador não joga contra o Botafogo

22 7
Brasileirão

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Botafogo

6 3

Conflito de interesse! Vasco está proibido de fazer negócios com Palmeiras e Crefisa

39 4
Libertadores

O prazo do Flamengo para inscrever reforços nas quartas de final da Libertadores

8 2

Saiba onde assistir aos jogos do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

10 3
Comentários Recentes
  1. Joe em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    Uma diretoria a n reforçou d está enfraquecendo

  2. Joãozinho Trepidação em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    O Flamengo é o pior negociador de jogadores. Plata está valorizado e é um dos nossos melhores.

  3. Leandro Martins em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    Falta o português acordar. Fora Boto

  4. José genivaldo Costa em Sem plano B: por que os erros de Rossi preocupam o Flamengo

    Rossi tá falhando demais, assim vamos perder tudo pq vai continuar errando e não tem outro goleiro, tanto goleiro bom…

  5. Joãozinho Trepidação em O desabafo de Rossi sobre o momento de oscilação no Flamengo: “Nem ligo”

    É um grande goleiro mas, chegou atrasado em algumas bolas.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo