Fifa destaca passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo: “Mais títulos do que derrotas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A passagem histórica de Jorge Jesus pelo Flamengo continua dando o que falar! Em seu perfil oficial, a FIFA fez uma publicação exaltando o feito do treinador por ter conquistado mais títulos do que derrotas: “Ele saiu extraordinariamente com mais títulos do que derrotas“.

A publicação é cheia de expressões em latin e referências à peça de Shakespeare. Primeiro ao citar a emblemática frase do general e cônsul romano, Julio César: “Veni, vidi, vici”. No português: “Vim, vi e venci“. Ele usou a frase numa mensagem ao senado romano descrevendo sua recente vitória sobre Fárnaces II do Ponto na Batalha de Zela.

Depois, a Federação Internacional de Futebol comparou a relação de amor entre a Nação Rubro-Negra e o ex-treinador com a relação amorosa de Marco Antônio, militar romano e Clépatra, a rainha do Egito. Os dois são personagens da peça teatral de 1607, de William Shakespeare. “The Tragedy of Antony and Cleopatra“, no original em inglês; em português: “A tragédia de Antônio e Cleópatra” é repleta de intrigas políticas mescladas a fervorosas declarações de amor.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Confira a publicação da entidade máxima do futebol:

Os números de Jorge Jesus no Flamengo:

PARTIDAS: 57
VITÓRIAS: 43
EMPATES: 9
DERROTAS: 4
APROVEITAMENTO: 81,2%
TÍTULOS: 5 (Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca).

Compartilhe com os amigos

Veja também