Fla vai ‘relaxar’ com títulos conquistados? Filipe Luís nega: “Seria burrice se acomodar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na gestão de Rodolfo Landim, o Flamengo passou a deixar o rótulo de “quase” para trás e começou a conquistar títulos em sequência. O Rubro-Negro levantou o troféu de dois Campeonatos Cariocas, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Com a sequência de taças conquistadas, é normal um clube relaxar e tirar os pés, mas Filipe Luís garante que isso não vai acontecer no Rubro-Negro.

Em entrevista ao canal De Sola, no Youtube, Filipe Luís falou sobre diversos assuntos, sempre com bom humor. Porém, ao ser questionado quanto à possibilidade do Flamengo não manter a mesma concentração nos jogos depois de conquistar tantos troféus, o lateral-esquerdo descartou a ideia e afirmou que seria burrice um jogador pensar desta forma.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Não vejo outra forma de lidar com a minha profissão, se não ganhar tudo. Não só os jogos, mas treinos, futvôlei… a competitividade está no meu sangue. Se você ganhou tudo, o que eu quero este ano? É ganhar de novo, vamos tentar de novo. Não é nem defender o título, é atacar o próximo. Temos um plantel único, temos uma oportunidade única neste ano, temos um plantel super completo, competitivo, com muita qualidade, que nos permite brigar por tudo -, disse, antes de prosseguir:

Seria uma burrice o cara se acomodar. Burrice mesmo. Seria uma estupidez o cara chegar agora e falar: “Ganhei e agora vou só, sei lá, tocar a bola para o lado”. Isso acontece no Brasil, eu vejo muito. O jogador desponta em um ano, depois desaparece dois anos, você tem que ser regular, sempre querer ganhar, sempre querer melhorar, ser cada vez melhor. Fazer o melhor cada vez melhor -, encerrou.

Filipe Luís se reapresenta nesta quarta-feira (22), junto com o restante do elenco rubro-negro. O time dará os primeiros passos rumo à preparação visando a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, no dia 09 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O horário do confronto ainda não está definido. Maurício Souza, do sub-20, comandará os treinamentos, pois o Fla ainda não deve ter anunciado o novo treinador até a reapresentação do plantel – Jorge Jesus aceitou a proposta do Benfica e não é mais técnico do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também