Flamengo afirma que transmissão da final da Taça Rio é de responsabilidade do Fluminense e sua parceira, Rede Globo

O Flamengo divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira (06), informando sobre os direitos de transmissão da final da Taça Rio, que será disputada contra o Fluminense, nesta quarta-feira (08). Pelo comunicado, o clube Rubro-Negro destaca que a responsabilidade em exibir o confronto está nas mãos do clube tricolor ou da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Fluminense.

Confira o comunicado: 

Com o sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (6), na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, ficou decidido que o mandante do jogo final da Taça Rio, entre Flamengo e Fluminense, será o Fluminense Football Club.
Sendo assim, de acordo com o que determina a MP 984/2020, publicada pelo Governo Federal, os direitos de transmissão desta partida serão exclusivamente do clube tricolor e de sua parceira Rede Globo de Televisão. 
Ficará a cargo do Fluminense, ou da Rede Globo de Televisão, definir como, onde e se será transmitido o jogo. 
O Clube de Regatas do Flamengo, desde já, registra que cumprirá integralmente o que está definido na medida provisória, estando liberada assim sua imagem neste jogo para o Fluminense e/ ou a Rede Globo de Televisão.
Desejamos todo sucesso na transmissão, de forma que tanto a torcida rubro-negra quanto a tricolor possam assistir a um grande espetáculo de futebol.
Clube de Regatas do Flamengo

Vale lembrar que há um embate entre a Rede Globo e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro para a transmissão das partidas do Campeonato Carioca, com a publicação da Medida Provisória. A emissora anunciou a rescisão de contrato com a FERJ no dia 2 de julho, justificando que a decisão foi motivada após o Flamengo ter realizado a transmissão do confronto contra o Boavista.

No entanto, apesar da decisão da Rede Globo, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro conseguiu uma liminar que obriga a emissora de transmitir os jogos das equipes cariocas que possuem contrato estabelecido. Por esta decisão, o canal realizou a exibição da semifinal entre Fluminense e Botafogo, que aconteceu nesse domingo (05), no Estádio Nilton Santos. Em relação à final da Taça Rio, a emissora recorrerá da liminar para não realizar a transmissão da partida entre Flamengo e Fluminense.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *