Flamengo deve participar de torneio em Brasília antes do início do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo se sagrou campeão do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (15), após voltar a vencer o Fluminense, dessa vez por 1 a 0  – o primeiro jogo da final foi 2 a 1 para o Fla). Porém, o time comandado por Jorge Jesus agora ficará 24 dias sem entrar em campo novamente, e o clube planeja participar de um torneio para dar ritmo aos jogadores antes do início do Campeonato Brasileiro.

O evento acontecerá em Brasília, no primeiro final de semana de agosto. O Rubro-Negro ainda negocia a participação, mas o departamento de futebol já sinalizou positivamente, e o Marketing do Rubro-Negro está ajustando detalhes com a empresa que já está organizando o torneio. Além do Fla, Vasco, Goiás, Atlético-GO e Gama também devem participar. A informação foi publicamente primeiramente pelo jornalista Cahê Mota, do Globoesporte.com.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O intuito do Flamengo é dar ritmo de jogo aos jogadores, para que os mesmos não fiquem apenas treinando no Ninho do Urubu e estreiem no Campeonato Brasileiro sem a devida preparação. A comissão técnica e o elenco vão se reapresentar apenas na próxima semana, na terça-feira (21), para dar início aos treinamentos visando o Brasileirão.

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 09 de agosto, em um domingo. O Rubro-Negro encara o Atlético-MG, no Maracanã, mas ainda com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. O horário do confronto, no entanto, ainda não fora marcado pela Confederação Brasileira de Futebol, o que deve acontecer na próxima semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também