Flamengo/Marinha anuncia novo técnico para o futebol feminino

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo/Marinha anunciou, na tarde deste sábado (25), o novo treinador para a equipe de futebol feminino. Trata-se de Celso Silva. Ele era auxiliar Ricardo Abrantes, que foi ocupar um cargo de gestão da Marinha e se tornou coordenador estratégico de todas as modalidades de alto rendimento.Ele esteve no comando da equipe na conquista do pentacampeonato Estadual (2015, 2016, 2017, 2018 e 2019) e do Brasileirão Feminino (2016).

Celso Silva já tem data para estrear no comando do time. No dia 26 de agosto, a equipe enfrenta o Internacional, fora de casa, no retorno do Brasileirão feminino. O treinador falou com o site oficial do Flamengo e citou o objetivo de manter o Mais Querido na busca pelo topo e ainda deixou uma mensagem para o seu antecessor.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

—Assumir o comando de uma equipe com a grandiosidade do Flamengo é algo extremamente gratificante. Sabemos do peso e da importância desse Manto, assim como toda história que ele carrega. Agradeço pela confiança em permitir que eu siga daqui em diante à frente do time. Certamente não faltará empenho para elevar o nome do clube a níveis cada vez mais altos. Cabe aqui também uma referência especial ao Ricardo Abrantes, a quem servi como auxiliar técnico nas últimas temporadas, e que hoje substituo com muita honra. Ele deixa um legado vitorioso, algo que aumenta ainda mais minha responsabilidade nesse novo desafio da minha carreira. O Flamengo sempre entra em qualquer competição visando o topo. E, sendo assim, nossa expectativa para este recomeço não é diferente. Vamos seguir trabalhando firme em busca do sucesso.

O clube informou que não houve mais mudanças na comissão técnica. A retrospectiva em 2020 é de duas vitórias (Ponte Preta e Minas Icesp) e duas derrotas (Santos e São Paulo).